Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Nem tudo estava perdido

Billie Eilish pensou que carreira estava acabada antes de 'Barbie': 'Greta me salvou'

Billie Eilish e Finneas participaram da trilha sonora de 'Barbie'

Redação Publicado em 17/11/2023, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Reprodução)
Billie Eilish (Foto: Reprodução)

Billie Eilish pensou que a carreira estava afundando até ser chamada por Greta Gerwig para participar da trilha sonora de Barbie. "Eu estava tipo, 'Droga, talvez eu tenha atingido meu auge e agora não sei mais compor'", lembrou a cantora em entrevista ao The Hollywood Reporter (via People).

Em janeiro, uma ligação da diretora mudou tudo: "Greta me salvou, de verdade. Nos tirou dessa situação, nos inspirou imediatamente e compomos muito mais depois disso", contou Eilish.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela dificuldade em se identificar com mulheres: 'Me sinto intimidada'

A artista já havia discutido o período de incertezas durante conversa com o apresentador Zane Lowe: "Estávamos em uma zona de sentimento de perda e pensando tipo, 'Cara, não sei se podemos continuar fazendo isso.'"

Billie e o irmão mais velho, Finneas, não poderiam estar mais errados e conseguiram compor "What I Was Made For", faixa que garantiu diversas indicações ao Grammy. "No início da composição dessa música, no primeiro dia, Finneas e eu — especialmente eu, porque parte da minha perspectiva — estávamos pensando puramente sobre Barbie", afirmou Billie

+++LEIA MAIS: Barbie: Por que Billie Eilish duvidou da qualidade da música 'What Was I Made For?'

"Não pensei uma vez sequer em mim enquanto estava compondo. E foi assim com o primeiro verso, o refrão... Tudo em uma única noite."