Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish será homenageada por ações sustentáveis criadas durante a turnê Happier Than Ever

Billie Eilish e a mãe, Maggie Baird, receberão prêmio da Associação de Mídia Ambiental dos Estados Unidos pelas medidas ecológicas

Redação Publicado em 24/08/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman/ Getty Images)
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman/ Getty Images)

Billie Eilish será homenageada ao lado da mãe, Maggie Baird, pela Associação de Mídia Ambiental nos Estados Unidos. A premiação tem o objetivo de reconhecer nomes que contribuíram globalmente com a conservação do planeta.

Ambas serão homenageadas pelas iniciativas sustentáveis criadas na turnê Happier Than Ever, referente ao último álbum da cantora. Ao lado de Maggie, Billie está desenvolvendo o projeto Overheated —alusão à uma das faixas do disco e à palavra “superaquecido”, como referência ao aquecimento global.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish pode vir ao Lollapalooza em 2023, diz site

O projeto já realizou alguns eventos para conscientização sobre o clima, incluindo atividades para trocas de roupas, exibições de documentários e palestras sobre veganismo. A iniciativa faz parte das ações da ONG fundada por Maggie Baird, Support + Feed, que discute a crise climática e segurança alimentar. 

Em comunicado oficial à imprensa, Maggie declarou-se orgulhosa de compartilhar uma paixão pelo meio ambiente com a filha, e elogia a determinação de Billie para causar impacto em pessoas jovens. "Sei que ela continuará causando um tremendo impacto nesta Terra para a próxima geração."

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish lança singles de surpresa; saiba detalhes sobre 'The 30th' e 'TV'

A Happier Than Ever, The World Tour teve início em fevereiro. Após passar pela América do Norte e Europa, Billie Eilish está fazendo alguns shows na Ásia. Em setembro ela seguirá pela Oceania e até agora, não foram anunciadas datas no Brasil ou outros países da América Latina.