Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Björk anuncia turnê Cornucopia, com os discos Fossora e Utopia

Após tocar em festivais com a turnê Orkestral, Björk finalmente confirma shows dedicados ao disco mais recente

Redação Publicado em 30/01/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk (Foto: Koichi Kamoshida / Getty Images)
Björk (Foto: Koichi Kamoshida / Getty Images)

Björk anunciou turnê europeia - desta vez, com shows dedicados ao seu disco mais recente, Fossora (2022). Em passagem pela América do Sul em novembro de 2022, a cantora trouxe a turnê Orkestral, com poucas faixas do projeto atual, e versões reimaginadas de clássicos da discografia ao lado de uma orquestra.

"a TurnêCornucopia sempre foi planejada como o mundo para Utopiae o disco seguinte... que foi lançado e se chama Fossora. Estou realmente empolgada para mostrar a colisão desses dois mundos, neste outono, na Europa," afirmou (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: O disco que todos deveriam ouvir antes de morrer, segundo Björk, é surpreendente, no mínimo

O show original contava com canções do disco Utopia (2017) e agora será adaptado para incluir Fossora - indicado ao Grammy de Melhor Disco de Música Alternativa na premiação que acontece neste final de semana.

Confira datas da turnê, que começa em setembro, em Portugal:

Björk lança clipe para "Sorrowful Soil", música dedicada a sua mãe

Björk divulgou na última sexta-feira, 2 de dezembro, o videoclipe de "Sorrowful Soil", canção presente no décimo disco da cantora e compositora, Fossora (2022). A faixa mostra a artista irlandesa cantando no vulcão islandês Fagradalsfjall, que entrou em erupção recentemente, evocando a força da natureza e a continuidade dos ciclos.

+++ LEIA MAIS: Primavera Sound: Artista responsável pela maquiagem de Björk tem mala extraviada e recebe ajuda de brasileiro

Em comunicado para à imprensa, Björk comenta como produziu a canção e as inspirações maternas por trás da faixa. Além de "Sorrowful Soil""Ancestress" também se dedica a refletir aspectos da morte e o falecimento da própria mãe.

'Sorrowful Soil' é uma música que escrevi a partir de improvisações aleatórias. Eu meio que pensei que estava escrevendo outra música, mas quando a editei, joguei fora a maior parte do material e é isso que reflete o último capítulo.