Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BLACKPINK quebra recorde com clipe de 'DDU-DU DDU-DU'

Na última terça-feira, 03, o BLACKPINK tornou-se o primeiro grupo de K-pop a acumular mais de 2 bilhões de views em um único vídeo no Youtube

Redação Publicado em 05/01/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK no MTV VMA 2022 (Foto: Getty Images)
BLACKPINK no MTV VMA 2022 (Foto: Getty Images)

Na noite da última terça-feira, 03, a gravadora YG Entertainment utilizou suas redes sociais para anunciar um feito inédito conquistado pelo BLACKPINK. Acontece que, segundo o NME, o quarteto tornou-se o primeiro grupo de K-pop a acumular 2 bilhões de views em um único vídeo no Youtube.

Formado em 2016 por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, BLACKPINK conquistou a impressionante marca com o clipe da faixa “DDU-DU DDU-DU”. Lançada em 2018, a música faz parte do Square Up, mini-álbum de estreia do quarteto, que ainda conta com as faixas “Forever Young”, “Really" e “See U Later”.

+++LEIA MAIS: Jisoo, do BLACKPINK, fará estreia na carreira solo

Graças ao recorde, as cantoras sul-coreanas chegaram ainda mais perto de outro sucesso do K-pop. Isso porque, lançada em 2012, a famosa “Gangnam Style”, do solista Psy, ocupa a posição do videoclipe mais visto do Youtube, com 4,6 bilhões de visualizações. Em terceiro lugar, depois de “DDU-DU DDU-DU”, vem outro vídeo do BLACKPINK: o clipe oficial de “Kill This Love”, com 1,7 bilhão de views.

É interessante pontuar que foi o próprio clipe de “Gangnam Style” que estreou o chamado Billion Views Club do YouTube, ao tornar-se o primeiro vídeo na plataforma a atingir um bilhão de visualizações. Junto de Psy e BLACKPINK, o famoso BTS também faz parte do “clube”, com diversos vídeos — como os clipes de “DNA” (com 1,5 bilhão de views), “Boy With Luv” e “Dynamite” (ambos com 1,6 bilhão).

[Se o vídeo não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no Youtube"]

+++LEIA MAIS: Spotify revela as 50 músicas de k-pop mais ouvidas em 2022: De BTS a BLACKPINK e IVE