Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bob Dylan quase escolheu 'Little Willie' como nome artístico; entenda

Além de 'Little Willie,' Bob Dylan também cogitou ser um cantor chamado 'Elston'

Redação Publicado em 21/11/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (Foto: Chris Pizzello/AP)
Bob Dylan (Foto: Chris Pizzello/AP)

Robert Allen Zimmerman, um dos nomes mais icônicos da música, fez muito sucesso mundialmente como Bob Dylan, mas ele quase escolheu "Little Willie" como nome artístico, segundo cartas de amor escritas pelo músico na infância e adolescência. As informações são do NME.

Conforme mostrado em uma coleção de 42 cartas de amor escritas à mão entre 1957 e 1959, além de "Little Willie," Dylan também considerou usar "Elston" como nome na música. Como o site relatou, os textos foram escritas pelo artista quando ele tinha 16 anos para Barbara Hewitt, namorada da época de escola com quem tinha aulas de história. Para a crush, ele declarou amor e falou sobre um grande sonho de vender um milhão de discos.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan: versão inédita do single 'Blowin in the Wind' é leiloado por US$ 1,7 milhão

Hewitt morreu em 2020, e as 150 páginas de cartas de amor, descritas como "sem precedentes" por Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auction House. Os textos foram vendidos em leilão em Boston, Estados Unidos, por U$ 670 mil, aproximadamente R$ 3,6 milhões. A compradora foi Livraria Lello, de Portugal.

São os anos de formação de Bob Zimmerman se transformando em Bob Dylan. O começo do mito de Bob Dylan," acrescentou Livingston.

Em uma das cartas, Bob Dylan convidou Barbara Hewitt para um show de Buddy Holly, pouco antes da morte do cantor. Além disso, ele também desenhou uma banda inventada com a seguinte frase: "Little Willie, vocalista do Night Gales." Outras cartas também mostram o fim do relacionamento dos dois, quando Dylan pediu que Hewitt devolvesse as fotos dadas para ela, as quais podem ser vistas aqui.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan antecipa crônicas de novo livro no The New York Times