Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Bohemian Rhapsody', sucesso do Queen, acumula mais de 2 bilhões de streams no Spotify

Parte do disco 'A Night at the Opera', de 1975, a faixa representa um dos maiores sucessos do Queen e já acumula diversas conquistas

Redação Publicado em 22/12/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

Um fundo preto, quatro rostos organizados e iluminados por pouca luz. É assim que começa o clipe de “Bohemian Rhapsody”, um dos maiores sucessos do Queen. Lançada em 1975, a faixa marcou gerações e, décadas mais tarde, quebrou um recorde ao ultrapassar os 2 bilhões de streamings no Spotify.

Conhecida por misturar elementos de ópera e do rock, a faixa com seis minutos de duração gerou certo estranhamento quando foi lançada. Um pouco desse processo foi, inclusive, retratado pelo filme de mesmo nome protagonizado por Rami Malek — no longa, é o fictício Ray Foster (Mike Myers) quem faz o papel de criticar a faixa, representando os empresários que duvidaram do Queen no início.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

Pouco tempo depois que a composição foi divulgada, entretanto, “Bohemian Rhapsody” fez um sucesso estrondoso. Tamanha foi a fama conquistada pela faixa que o disco ao qual ela pertencia, A Night at the Opera, chegou a vender mais de um milhão de cópias em apenas um ano.

Composta por 180 vozes justapostas, “Bohemian Rhapsody” ganhou diversos prêmios através dos anos e chegou a ser definida como "o melhor single britânico de todos os tempos" pelo Guinness Book of Records. Agora, mesmo 50 anos depois de seu lançamento, a faixa quebrou mais um recorde, acumulando mais de 2 bilhões de streams no Spotify. Relembre o clássico clipe da faixa:

+++LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?