Bruce Dickinson quer tocar disco de 82 minutos do Iron Maiden em turnê; entenda

Último lançamento do Iron Maiden, Senjutsu, explora sonoridades com faixas extensas - e Bruce Dickinson quer turnê com disco na íntegra

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/01/2022, às 11h00

None
Bruce Dickinson (Foto: Karl Walter / Getty Images)

Bruce Dickinson planeja shows especiais para Senjutsu (2021), disco mais recente do Iron Maiden. Em 2022, a banda deve cumprir datas adiadas da turnê Legacy of The Beast, a qual une momentos da extensa discografia e passa pelo Brasil em setembro deste ano, no Rock in Rio.

"O plano que nós temos - não é exatamente um segredo, todos falaram sobre isso - mas vamos, espero, tocar o Senjutsu do começo ao fim, mas não dessa vez," o vocalista explicou no podcast Talk Is Jericho (via Loudwire).

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson alfineta Drake: 'Não entendo de verdade o que faz'

O disco possui apenas 10 faixas, mas duração de 1 hora e 21 minutos. Dickinson sabe que os shows não seriam atraentes para todo o público, mas imaginou a solução perfeita: "Apreciamos os fãs que irão amar, enquanto outras pessoas podem pensar: 'Hum, não vou assistir isso.' A resposta é tocar em casas menores e vender todos os ingressos para fãs. É algo muito musical para fazer."

Não será a primeira vez do Iron Maiden tocando um disco na íntegra em turnê. Em 2006, o grupo britânico tocou todas as músicas do A Matter of Life and Death, e a experiência foi positiva.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson anuncia podcast sobre psicologia com músicas da banda

Dickinson destacou como "ninguém é obrigado a comprar ingresso," caso não queiram assistir Senjustsu ao vivo: "Vamos fazer isso. Então, não reclame quando fizermos o que anunciamos."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iron Maiden (@ironmaiden)


Rock in Rio 2022

A próxima edição do Rock in Rio será realizada nos dias 2,3,4,8,9,10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro. Alguns dos artistas confirmados são Green Day, Avril Lavigne, Iron Maiden, Justin Bieber,Demi Lovato, Post Malone, Joss Stone, Ivete Sangalo, Dua Lipa e Coldplay. Saiba tudo sobre o festival aqui