Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Flashback

Cantor relembra de quando desacreditou de Freddie Mercury: 'Você nunca será uma estrela pop'

Cantor e guitarrista da banda Slade, Noddy Holder era amigo de Freddie Mercury antes do Queen fazer sucesso e lançar músicas icônicas

Noddy Holder (Foto: Anthony Devlin/Getty Images) e Freddie Mercury (Foto: AP)
Noddy Holder (Foto: Anthony Devlin/Getty Images) e Freddie Mercury (Foto: AP)

Conhecido pelo trabalho como vocalista e guitarrista da banda britânica de glam rock Slade, Noddy Holder relembrou a amizade que tinha com Freddie Mercury, lendário cantor e frontman do Queen. Porém, no começo da carreira, Holder duvidava do potencial de Mercury, morto em 24 de novembro de 1991 em decorrência de uma broncopneumonia.

Durante entrevista rara concedida ao Channel 4 (via The Independent), o artista falou sobre toda experiência na indústria fonográfica. Ele também falou sobre o figurino exuberante que usava nos shows dos anos 1970, período no qual conheceu Mercury antes de fazer sucesso com Queen.

+++LEIA MAIS: Piano que Freddie Mercury usou para compor 'Bohemian Rhapsody' é vendido por R$ 10,5 milhões

Em determinado momento da conversa, ele relembrou as origens do icônico chapéu espelhado — e aproveitou para negar as especulações de que o comprou de Freddie Mercury. "Fiz a cartola com espelhos," disse. "Comprei o chapéu no Kensington Market. Você sabe que as pessoas pensam que comprei de Freddie Mercury. Mas fui ao Kenny Market [para comprá-lo].

Freddie costumava ter uma barraca lá, ele e Roger, do Queen, vendendo camisas e apetrechos.

"Fui ao Kenny Market porque costumava comprar camisas dele, e Freddie costumava me dizer: 'Noddy, querido, um dia serei uma grande estrela pop como você,'" continuou. "Eu disse: 'Sai daqui, Freddie,' em uma linguagem mais colorida. 'Vá em frente, Freddie. Você nunca será uma estrela pop'… ele me mostrou, não foi?"

+++LEIA MAIS: Leilão de itens de Freddie Mercury teria deixado Brian May decepcionado

"De qualquer forma, duas barracas abaixo eles costumavam vender recordações vitorianas antigas e eu comprei a cartola lá e coloquei meus próprios espelhos e ele se tornou o famoso ícone da era do glam rock," finalizou Noddy Holder sobre a história.