Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Céline Dion revela doença neurológica rara e adia shows novamente

Por meio das redes sociais, Céline Dion explicou motivo do cancelamento de sua turnê mundial

Redação Publicado em 08/12/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céline Dion (Foto: Getty Images)
Céline Dion (Foto: Getty Images)

Céline Dion cancelou turnê que começaria em fevereiro e explicou motivos em vídeo publicado no Instagram. A cantora enfrenta problemas de saúde "há muito tempo" e revelou diagnóstico de distúrbio neurológico raro.

Dion enfrenta síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa-rígida (SPR). "Estamos aprendendo sobre esta condição rara, mas sabemos que ela causa os espasmos que tenho. Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida, às vezes causando dificuldade para andar e não me permitindo usar as cordas vocais como estou acostumada," explicou. 

+++ LEIA MAIS: It's All Coming Back to Me: Tudo que sabemos sobre filme com Céline Dion [LISTA]

Emocionada, Céline se desculpou com o público pelo adiamento e declarou desejo de retornar logo: "Sinto muita saudade de ver vocês, de estar no palco performando para vocês. Sempre dou 100% nas minhas apresentações, mas minha doença não permite que eu entregue isso agora."

Os sintomas da síndrome da pessoa-rígida também incluem rigidez nos músculos. Não há cura para a doença autoimune. A cantora ainda destacou que trabalha com equipe médica para fortalecer o corpo e voltar a cantar.

+++ LEIA MAIS: Céline Dion está com problemas de saúde e 'não consegue se levantar da cama,' diz familiar

Estou trabalhando duro com meu terapeuta para construir novamente minha força e habilidade de performar. Devo admitir que tem sido uma luta. Tudo que sei fazer é cantar, fiz isso durante toda minha vida e é o que amo. Para encontrá-los novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento. Tenho esperança de que estou no caminho para a recuperação, este é meu foco.