Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coachella 2022: Festival substitui Kanye West; saiba quem toca

Após Kanye West cancelar a performance no Coachella 2022, o festival anunciou os artistas que tocarão no lugar do rapper; confira

Redação Publicado em 06/04/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)
Kanye West (Foto: Brad Barket / Getty Images for Fast Company)

Após Kanye "Ye" West cancelar a performance no Coachella 2022, o festival anunciou os artistas que tocarão no lugar do rapper: Swedish House Mafia e The Weeknd. A divulgação ocorreu nas redes sociais do evento.

O grupo sueco e o cantor canadense se juntam a Harry Styles e Billie Eilish como headliners do Coachella. As apresentações não serão a primeira vez que os músicos performam no evento. Enquanto Swedish House Mafia retorna aos palcos do festival 10 anos após a primeira aparição, The Weeknd foi a atração principal do Coachella de 2018.

+++LEIA MAIS: Kanye West critica streamings e não lança disco em plataformas: 'Machucam compositores'

Sobre a substituição de West pelas bandas, Paul Tollett, CEO da Goldenvoice, promotora do Coachella, afirmou: “Estou tão ansioso por este momento com o Swedish House Mafia e The Weeknd terminando a noite de domingo deste ano.”

“O Coachella tem um relacionamento especial com Abel e estou muito agradecido por ter essa próxima apresentação com esses artistas icônicos todos no mesmo palco,” acrescenou Tollett. Além do perfil oficial do festival, The Weeknd e Swedish House Mafia também compartilharam o line-up do evento nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Kanye West quer transformar as casas dele em igrejas: ‘Vou ficar sem-teto por um ano'

O Coachella 2022, famoso festival de música que acontece no deserto da Califórnia, EUA, está previsto para ocorrer em dois finais de semana de abril. No line-up do evento, destacam-se Doja Cat, Joji, Karol G, Lil Baby, Phoebe Bridgers, Big Sean, Flume, Megan Thee Stallion, 21 Savage e mais.


Kanye West cancela apresentação no Coachella 2022

Kanye "Ye" West cancelou a apresentação no Coachella 2022 poucas semanas antes do festival acontecer. O rapper estava previsto para se apresentar com Travis Scott. A informação foi compartilhada pelo TMZ.

+++LEIA MAIS: Kanye West utiliza voz de Kim Kardashian no disco Donda 2; entenda

O motivo do cancelamento da performance não foi divulgado, embora uma fonte confirmou ao Page Six que o rapper “está recuando porque quer ficar fora dos olhos do público depois de todo o drama com Kim e Pete - ele quer obter ajuda.”

Além do ocorrido, West foi suspenso do Instagram por 24 horas após atacar Kim Kardashian e o atual namorado dela, Pete Davidson. O rapper foi proibido de publicar, comentar e mandar mensagens durante período.