Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Taylor Swift resgatou tendência nostálgica da pulseira de amizade entre fãs

Desde o anúncio dos shows de Taylor Swift no Brasil, fãs começaram os preparativos para as 'pulseiras da amizade', item nostálgico dos anos 2000

Redação Publicado em 09/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Getty Images) e pulseiras da amizade feitas por 'swifters' (Foto: Reprodução / Twitter @meLLfiore)
Taylor Swift (Foto: Getty Images) e pulseiras da amizade feitas por 'swifters' (Foto: Reprodução / Twitter @meLLfiore)

Os fãs de Taylor Swift já estão em contagem regressiva para as apresentações da The Eras Tour no Brasil! Desde a última sexta-feira, 2, quando a cantora finalmente confirmou os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, os swifters brasileiros já começaram a fazer as suas 'pulseiras da amizade'.

Muito além de conseguir o disputado ingresso, enfrentar filas quilométricas ou aproveitar a turnê que celebra toda a discografia de Taylor, uma das metas é fazer a sua pulseira da amizade e trocar com outros fãs.

+++LEIA MAIS: The Eras Tour: o que sabemos sobre a vinda de Taylor Swift para o Brasil

Cheias de cores, miçangas, iniciais, palavras, estrelas e corações fofos - que sempre fazem referência à cantora ou suas famosas canções, as pulseiras da amizade são marca registrada entre os fãs ao redor do mundo. Além de celebrar o momento, a ideia é guardar uma recordação bonita de um momento que, para eles, é muito especial.

"Consiste em confeccionar pulseiras temáticas da Taylor, levá-las ao show e trocá-las com outras pessoas que também fizeram pulseiras. Elas escolhem uma pulseira que as interessam entre as suas, e você a troca por uma que te interesse entre as dela”, diz uma internauta no Twitter, explicando o conceito em um post que atingiu mais de 1,5 milhões de visualizações.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: fãs argentinos acampam em estádio 5 meses antes de show

@ashleypaigenicholson I love them sm 🥹🥹🥹🥹 I traded these in philly !! #swifttok#swiftie#taylorswift#taylornation#tstheerastour#theerastour#us#music#fyp#viral#dopamine♬ dopamine (Version Française) - madelline

De onde surgiu a ideia de trocar pulseiras?

O pontapé inicial se deu ainda em 2019, com o lançamento da canção “You need to calm down”, single do sétimo disco de Taylor Swift. O single traz letra divertida, com referências às mensagens machistas e homofóbicas que Taylor costuma ler nas redes sociais.

A música, que faz parte do álbum Lover (2019), é quase como uma resposta aos haters. “Se estressar e ficar obcecado por outra pessoa não é divertido”, diz ela em um dos trechos da canção. 

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia regravação de ‘Speak Now’ (Taylor’s Version) durante The Eras Tour

Aproveitando dos visuais com a estética colorida, Taylor também fez pontuações políticas. “Você é alguém que não conhecemos, mas está perseguindo meus amigos com um míssil. Por que você está bravo quando poderia estar feliz?”, canta ela usando a sigla GLAAD em homenagem a uma organização norte-americana que luta em prol da comunidade LGBTQIA+.

@blushliz I’m made you a friendship bracelet! I can’t wait to see you at the concert and give it to you in person! #taylorswift#erastour#friendshipbracelets#diy#craft#jewerlymaking#erastouroutfits#taylornation#midnights♬ original sound - Liz Cyr
@rhinestonecowgirl69 She was enchanted to meet you all💕 #eastrutherfordnj#eastruthtstheerastour#swiftie#newjersey#miniswiftie#erastourtaylorswift#friendshipbracelets#bracelettrading @Taylor Nation @Taylor Swift #metlifestadium♬ Cruel Summer - Taylor Swift

Já em outubro de 2022, com o lançamento da música “You’re your own kid”, do disco Midnights, quando a artista usou a canção para falar sobre os mais diversos sentimentos, incluindo a ideia de que você pode ser a sua melhor companhia, a confecção das pulseiras foi reforçada.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Taylor Lautner está 'rezando' por John Mayer antes do relançamento de 'Speak Now'

No Twitter e no TikTok, fãs brasileiros já estão em campanha para que o troca-troca de pulseiras seja um grande ato por aqui.

@ananaps_ vamo por favor trocar pulseiras @JV @Luke Xavier @Bia Ruiz incentiva gente me apoiem nessa #taylorswift#swiftie#swifttok#theerastour♬ youre on your own kid bridge - sarahsversion