Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conheça H.E.R. e saiba o que esperar do show no The Town

Grande nome do R&B, H.E.R. desembarca no Brasil em setembro para show no The Town

H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)
H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)

Com apenas 26 anos de idade, H.E.R. já se tornou um dos grandes nomes do R&B. A cantora tem uma carreira de mais de uma década e estará de volta ao Brasil em setembro deste ano. "Focus" e "Hard Place" foram alguns dos primeiros hits da americana, e seu currículo conta com parcerias que vão de Ed Sheeran (“I Don’t Want Your Money”) a Jess Glynne (“Thursday”).

+++ LEIA MAIS: Queens of the Stone Age: O que esperar do show da banda no The Town
+++ LEIA MAIS: Iggy Azalea: O que esperar do show da rapper no The Town

Quem é H.E.R.

H.E.R. é um acrônimo de Having Everything Revealed (Tendo Tudo Revelado, em tradução livre), criado por Gabriella Wilson. A cantora ficou conhecida após participar do The Next Big Thing, reality show da Rádio Disney. Aos 14 anos, assinou seu primeiro contrato com a Sony sob o nome de Gabi Wilson, e lançou a canção "Something to Prove".

Prêmios

Foi somente em 2016 que a artista, referência no R&B, adotou H.E.R., com o intuito de proteger sua identidade e restringir suas emoções às composições e gravações. Não à toa, H.E.R. aparece sempre de óculos escuros ou coloridos, até mesmo em premiações, como o Oscar. Ela levou uma estatueta pela canção original "Fight For You", do filme Judas e o Messias Negro, em 2021.

H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)
H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)

A cantora de ar misterioso também garantiu cinco prêmios no Grammy Awards: Melhor Álbum de R&B (para H.E.R.), e Melhor Performance de R&B (para “Best Part”). Em um manifesto antirracista no contexto do assassinato de George Floyd, ela ganhou o Grammy de Melhor Canção do Ano por "I Can't Breath," tributo ao homem negro asfixiado por um policial branco. No total, ela soma cinco vitórias e 25 nomeações pela academia.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2024: Quando será a premiação?

Eu quero que as pessoas ouçam a música pelo que ela é, sem julgamentos ou preconceitos.

Setlist

H.E.R. possui dois álbuns, Back of My Mind (2021) e I Used To Know Her (2019), além de uma coletânea homônima de 2017, que inclui as músicas dos EPs H.E.R. Volume 1 (2016)e H.E.R. Volume 2 (2017), combinadas com canções inéditas. Os shows da artista dão atenção maior ao último álbum, mas a setlist pode ser preenchida com covers, como "Make It Rain", do Foy Vance, — apresentado em festivais como o Austin City Limits e o Lollapalooza. A performance pode ainda receber composições que contaram com sua participação, a exemplo de "Best Part", com Daniel Caesar.

H.E.R. e Daniel Caesar em apresentação no BET Awards (Getty Images)
H.E.R. e Daniel Caesar em apresentação no BET Awards (Getty Images)

Show no Brasil

Ao lado de Foo Fighters, Garbage e Demi Lovato, H.E.R. é uma das atrações confirmadas no The Town. Ela se apresenta no Autódromo de Interlagos em 10 de setembro. 

+++ LEIA MAIS: Demi Lovato dispensa a pirotecnia com show roqueiro em SP

A cantora deveria abrir os shows do Coldplay no Brasil em 2022, mas, com o adiamento das performances da banda, Chvrches ficou em seu lugar.