Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Daft Punk teria um disco completo não lançado, confirma baterista

Músico que colaborou na bateria em 'Random Access Memories' (2013) revelou ter participado de gravações para um disco inédito do duo francês, em hiato desde 2021

Daft Punk - Daft Punk (Divulgação)
Daft Punk - Daft Punk (Divulgação)

Um colaborador do Daft Punk confirmou que o duo francês teria material inédito para um álbum ainda não lançado. Quin, o baterista que contribuiu para o último álbum de estúdio do grupo, revelou ter participado de gravações para o que seria o sucessor não lançado de Random Access Memories (2013). 

+++ LEIA MAIS: Por que o Daft Punk se separou? Thomas Bangalter responde

Random Access Memories (2013), de Daft Punk (Divulgação)

A confirmação veio em entrevista ao canal alt.news 26:46 (via Consequence of Sound), em que Quin relembrou:

"No Random Access Memories, eu fui provavelmente o último a entrar na gravação. Para o próximo disco que [o Daft Punk] estava preparando, eu fui o primeiro."

Segundo o músico, a experiência de composição do duo, composto por Thomas Bangalter e Guy-Manuel, teria sido única. "Aquele disco sem nome, acho que seria bastante espontâneo."

"Thomas [Bangalter] tinha seu teclado e até um programa de computador, e estava apenas experimentando", ele disse. "Ele estava apenas tentando algumas coisas, nós estávamos tentando criar uma vibe. Ele ficava no painel de mixagem e eu no estúdio, então comecei meu set esquisito de bateria... o que quer que ele me desse, eu respondia e tentávamos chegar a algum lugar com isso."

Quin revelou ainda a participação de outro músico, Paul Jackson Jr., que teria entrado com partes de guitarra no estúdio.

Sobre o lançamento do disco, Quin não deu detalhes: "Eu fico tentando saber mais. Soube que eles estão trabalhando nisso. Deve sair do cofre. Pedi a permissão do Daft Punk para falar sobre isso para outro artigo, porque eles são muito discretos, como você sabe. E são as melhores pessoas".