Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Andy Samberg a Joe Keery: 6 atores com boas carreiras na música [LISTA]

Além de brilhar na atuação, nomes como Andy Samberg e Joe Keery fazem bastante sucesso como músicos; veja lista

Andy Samberg (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for TNT LA) e Joe Keery como Djo (Foto: Dana Trippe)
Andy Samberg (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for TNT LA) e Joe Keery como Djo (Foto: Dana Trippe)

A indústria do entretenimento é bastante fluida e alguns artistas aproveitam do grande espaço que ganham com o sucesso para diversificar a carreira, como atores e atrizes também investindo na cantoria com lançamentos de músicas e discos, por exemplo, Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e Joe Keery (Stranger Things).

Claro, também existem músicos que migram ou fazem alguns trabalhos na atuação, como Elvis Presley fez por um período e Lady Gaga. No entanto, essa lista foca em atores/atrizes que tiveram/têm boas carreiras na música. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Coringa 2: Quanto Lady Gaga e Joaquin Phoenix receberão para fazer o filme? Site responde


Andy Samberg

Nos últimos anos, Andy Samberg fez bastante sucesso como o protagonista de Brooklyn Nine-Nine, Jake Peralta. No entanto, no começo da carreira dele no Saturday Night Live (SNL), o ator formava, ao lado de Akiva Schaffer e Jorma Taccone, o The Lonely Island.

O grupo musical faz músicas de comédia, e estrelou algumas esquetes no próprio SNL. The Lonely Island está junto até hoje, mas não lança música ou disco de estúdio há três anos - o último foi The Unauthorized Bash Brothers Experience (2019), que tem um trabalho visual disponível na Netflix. O trio fez bastante sucesso e o trabalho, com parceria com diversos cantores de grande porte, é bastante elogiado.

+++LEIA MAIS: Astro de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg tem uma banda de hip hop com humor e já cantou sobre jogadores de beisebol, masculinidade tóxica e barcos


Jared Leto

Nos últimos anos, Jared Leto se tornou uma personalidade polêmica e bastante criticada. No entanto, ele tem uma banda, chamada Thirty Seconds to Mars, que colecionou alguns hits, como "The Kill," "Walk On Water" e Kings And Queens."


Taylor Momsen

Além de ter destaque na série teen Gossip Girl, Taylor Momsen tem uma banda assim como Leto. The Pretty Reckless lançou quatro discos de estúdio ao todo (o mais recente foi Death by Rock and Roll, em 2021) e músicas como "Make Me Wanna Die," "Heaven Knows" e "Just Tonight."

+++LEIA MAIS: “Tomei uma decisão e não olhei para trás”, diz Taylor Momsen sobre abrir mão da carreira de atriz para focar na música

Taylor Momsen e The Pretty Reckless
Taylor Momsen em show da The Pretty Reckless (Foto: Terry Wyatt/Getty Images)


Joe Keery

Estrela de Stranger Things, Joe Keery começou com um projeto musical muito interessante após estrelar a série de sucesso da Netflix. Sob o pseudônimo/apelido Djo, o artista lançou dois discos de estúdio. O trabalho mais recente foi Decide (2022), lançado em 16 de setembro. Inclusive, ele até já fez alguns shows.


Dylan Minnette

Dylan Minnette ficou conhecido pelo papel de Clay Jensen na série 13 Reasons Why, também da Netflix. Porém, parece que ele encontrou o próprio caminho com Wallows, formada também por Braeden Lemasters (baixo) e Cole Preston (bateria). Vale lembrar como Lemasters e Minnette dividem os vocais. Além disso, a banda viria ao Brasil no Lollapalooza de 2020 antes de saírem do line-up após pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Pânico: Personagem de Dylan Minnette homenageia Wes Craven - mas ator não percebeu


Maya Hawke

Filha de Ethan Hawke e Uma Thurman, Maya Hawke não puxou apenas o talento dos pais na atuação, mas também provou ser uma ótima cantora. Um dos destaques de Stranger Things, a estrela lançou dois discos de estúdio, assim como Keery. O mais recente foi Moss (2022), lançado na última sexta, 23.