Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters deve fazer novo disco, projeta guitarrista

Após morte de Taylor Hawkins, futuro do Foo Fighters ficou incerto e perguntas são evitadas em entrevista, segundo Chris Shiflett

Dimitrius Vlahos Publicado em 27/09/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters (Foto: Rich Fury / Getty Images)
Foo Fighters (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Foo Fighters deve trabalhar em disco novo em breve. Pelo menos é o que espera o guitarrista Chris Shiflett, conforme revelou em entrevista ao The Plug With Justin Jay (via NME). Morte de Taylor Hawkins em março deste ano deixou futuro do grupo incerto.

Imediatamente após o ocorrido, banda cancelou shows restantes da turnê - incluindo apresentação como headliner do Lollapalooza Brasil. Em entrevistas, segundo o músico, as perguntas sobre a continuidade do Foo Fighters eram evitadas: "É como um elefante na sala."

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Chad Smith revela história emocionante sobre Taylor Hawkins

"A maioria das pessoas que encontrei foram respeitosas sobre o assunto [morte de Taylor Hawkins] ou tentaram evitar. Provavelmente será algo maior quando lançarmos um novo disco como Foo Fighters e voltar a promover," explicou, mencionando os planos de trabalhar em novos projetos.

Shiflett lembrou como a morte de Kurt Cobain também era um assunto delicado no início da banda liderada por Dave Grohl: "Me juntei ao Foo Fighters em 1999, já havia um tempo da morte de Kurt, mas os entrevistadores se contorciam para perguntar a Dave sobre o assunto sem de fato perguntar. Acho que vai ser parecido."

+++ LEIA MAIS: Filho de Taylor Hawkins toca 'My Hero' com Foo Fighters durante tributo

Taylor Hawkins foi, mais uma vez, homenageado e lembrado com carinho pelo colega, que ressaltou como a morte dele impactou "milhões de pessoas." Apesar da maioria das pessoas demonstrarem respeito pelo momento, Chris relatou situações desagradáveis:

Há pessoas por aí dizendo merdas como 'Dave matou Taylor fazendo ele tomar a vacina de covid. Vocês vão mesmo transformar nisso? Vão se f*der. Tento não prestar atenção, mas me deixa bravo por ser tão desrespeitoso

Shane Hawkins toca bateria com Foo Fighters

Em tributo a Taylor Hawkins realizado em Londres, o filho do baterista subiu ao palco para tocar com a antiga banda do pai. Em performance emocionante de "My Hero," o jovem demonstrou todo seu talento. 

Confira Shane Hawkins com Foo Fighters: