Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Instafest: Line-up de festival com artistas favoritos no Spotify viraliza; saiba como fazer

Composto até mesmo por headliners, o line-up fictício tem chamado bastante atenção nas redes sociais

Redação Publicado em 29/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de um Instafest fictício (Foto: Divulgação/ Instafest)
Pôster de um Instafest fictício (Foto: Divulgação/ Instafest)

Se você usou as redes sociais nos últimos dias, provavelmente viu algum post sobre um curioso festival que muda de line-up para cada pessoa que o divulga. Acontece que o chamado Instafest, que viralizou na web, nada mais é que um line-up fictício criado a partir dos artistas favoritos de cada usuário.

Tudo começa com o Spotify, que permite cruzamento de dados com outros sites. Isso permite, por exemplo, que diversas tendências sejam criadas utilizando as playlists do streaming, como o Receiptify e o My Lolla, que, assim como o Instafest, também criam listas exclusivas com base em seu perfil.

+++LEIA MAIS: Festival Coolritiba: Marisa Monte, Gilberto Gil e Sandy confirmados no line-up

Uma vez conectado ao Spotify, então, o Instafest analisa seus artistas mais repetidos e define um line-up específico para você, indicando até mesmo headliners do seu festival ideal. E é exatamente o pôster desse festival imaginário que as pessoas têm compartilhado nas redes sociais.

Agora, se você quiser conferir seu próprio festival, com os artistas que mais escuta no Spotify, basta acessar o site do Instafest através de um aplicativo de navegação — no celular, por exemplo. Uma vez na página oficial, basta clicar em “Entrar com o Spotify”, fazer o login e esperar pelo pôster.

+++LEIA MAIS: Xênia França protesta contra line-up de abertura de Erykah Badu no Brasil; 'O mercado ignora artistas negros'


Grls!: Festival tem Tinashe, Ludmilla, Alcione e mais no line-up

Festival Grls! anunciou seu retorno após pandemia. O line-up da edição de 2023 teve os primeiros nomes revelados; entre eles estão a norte-americana Tinashe, além de grandes nomes brasileiros, como Alcione e Ludmilla. Com diversidade de sonoridades, Grls! também terá Blu DeTiger, Gayle, JoJo (autora de "Too Little, Too Late”), Manu Gavassi, Mariah Angeliq, Rachel Reis, Margareth Menezes, Duda Beat e Sandy. A organização promete mais anúncios em breve. Saiba mais clicando aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!