Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden: Baterista Nicko McBrain teve câncer de laringe em 2020

Embora diagnosticado com câncer em 2020, Nicko McBrain está completamente curado

Redação Publicado em 21/12/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicko McBrain (Foto: Getty Images)
Nicko McBrain (Foto: Getty Images)

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, revelou que foi diagnosticado com câncer em 2020. Apesar do susto, o músico está completamente curado, segundo o Blabbermouth (via NME).

O baterista decidiu fazer exames após notar uma mudança em sua voz que não foi causada pelas habituais performances com a banda: "Quando toco com Iron Maiden, grito muito, como um cara praticando judo. Quando você se senta sozinho num quarto silencioso e ouve sua própria voz, se estiver gripado, você vai soar diferente. Isso aconteceu comigo."

+++ LEIA MAIS: Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, está gravando disco com sua nova banda, WARHORSE

"Essa voz diferente não era como após terminar uma turnê ou um show. Eu não estava resfriado e não tinha nenhum sintoma de doenças. Comecei a perceber que limpava minha garganta mais frequentemente durante conversas. Então, decidi ligar para o médico," continuou.

Em uma semana após exames no hospital da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, Nicko teve o tumor removido cirurgicamente. Ele mantém acompanhamentos mensais com os médicos para confirmar que a doença não retornou.

+++LEIA MAIS: Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, fará mais de 20 shows no Brasil; saiba mais

"Muitos casos apresentam uma mudança na voz, como Nicko, geralmente quando o tumor ainda está com um ou dois milímetros, o que deixa a remoção completa mais fácil. No primeiro estágio, as taxas de cura são de 95%," explicou David E. Rosow, médico do músico.