Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Cantor

Jon Bon Jovi rebate críticas ao desempenho vocal e fala sobre problema de saúde: 'Confiante no meu médico'

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o Bon Jovi pode trazer a turnê de aniversário de 40 anos da banda para o Brasil

Redação Publicado em 09/02/2024, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Bon Jovi (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Jon Bon Jovi (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Jon Bon Jovi falou sobre os problemas vocais que tem enfrentado, após receber críticas sobre seu desempenho como cantor na turnê americana do Bon Jovi em 2022. Confira declaração à Pollstar Live!, onde recebeu o prêmio Milestone pelo aniversário de 40 anos de sua banda (via Blabbermouth):

Isso se tornou de conhecimento público agora, mas fiz uma grande cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais e nunca tive nada parecido. Então, tem sido um caminho difícil, mas encontrei um médico na Filadélfia que fez algo chamado medialização [um procedimento no qual a prega vocal paralisada (corda vocal) é empurrada para o meio para que a prega vocal funcional possa fechar adequadamente para recuperar função vocal normal e capacidade de engolir], porque uma das minhas cordas estava literalmente atrofiada. Às vezes, as pessoas ficam com nódulos; isso é um lugar bastante comum. Às vezes, desvios de septo e coisas que eles fizeram afetam as cordas. A única coisa que já aconteceu no meu nariz tem sido o meu dedo. E por isso foi muito difícil nessa última década ter que lidar com algo que estava fora do meu controle, que era... a [corda vocal] forte estava literalmente tirando o que restava da fraca. Então, eles colocaram um implante de plástico nela há quase dois anos. Estive nessa reabilitação, recuperando tudo, mas estou chegando muito perto. Sexta à noite [na festa de gala de Personalidade do Ano do MusiCares], foi minha primeira apresentação ao vivo em dois anos. O novo disco está pronto. Então, agora eu só quero voltar a trabalhar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, antes de sair para a estrada novamente. Mas estou confiante no meu médico.

Turnê

Os fãs de Bon Jovipodem se preparar para reencontrar a banda no final de 2024, segundo informações do jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar a vinda de grandes nomes da música internacional para o Brasil.

Segundo Flesch, a vinda da banda de Hard Rock faz parte da turnê que celebra os 40 anos de trajetória do grupo e as apresentações devem acontecer no segundo semestre, nos meses de setembro e outubro. 

+++LEIA MAIS: Millie Bobby Brown nega que o sogro, Bon Jovi, cantará no casamento dela; entenda

"A Turnê de 40 anos do Bon Jovi vai chegar ao Brasil. Já está certo,” disse o jornalista no vídeo. Ainda não há confirmação de datas ou locais para os shows. Veja abaixo o vídeo. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!