Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jon Bon Jovi revela o clipe dos anos 1980 que o deixa envergonhado hoje em dia

Jon Bon Jovi compartilhou sua opinião sobre os erros e acertos nos videoclipes do Bon Jovi nos primeiros anos da carreira

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 03/05/2023, às 12h50 - Atualizado em 04/05/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Bon Jovi (Foto: Ricardo Matsukawa/ Mercury Concerts)
Jon Bon Jovi (Foto: Ricardo Matsukawa/ Mercury Concerts)

Nos anos 1980, os videoclipes eram uma das principais formas promocionais de um artista levar sua música aos ouvintes. E à medida que a era do vídeo crescia, havia muitas tentativas e erros quando se tratava de videoclipes de sucesso. 

Jon Bon Jovi compartilhou sua opinião sobre os videoclipes do Bon Jovi nos primeiros anos da carreira, e os aprendizados que teve após a gravação do vídeo que o cantor mais tem vergonha de fazer. Ao aparecer no Andy Cohen Live, da SiriusXM, o artista também revelou suas canções autorais favoritas.

+++ LEIA MAIS: Jon Bon Jovi não queria fazer turnês com Kiss e Judas Priest nos anos 80: 'Queria grupos pop'

Nós éramos espertos o suficiente no terceiro álbum, levou três álbuns para descobrir [...], então 'You Give Love a Bad Name', 'Livin' on a Prayer,''Wanted Dead or Alive', são apenas vídeos de performance... foi aí que percebemos que isso é tudo o que importa."

Ocupando o primeiro lugar de pior videoclipe do Bon Jovi, o vocalista escolheu o single 'Runaway', do álbum homônimo de estreia. 

"Quando fizemos o vídeo de 'Runaway', só conseguia pensar: 'Acabei de aprender a tocar violão e escrever uma música. Você quer que eu seja um cineasta?' [...] Se você quer me envergonhar, me amarre a uma cadeira e me faça assistir a vídeos dos meus dois primeiros álbuns."

+++ LEIA MAIS: Bon Jovi: Qual música é mais tocada da banda no Brasil?

De fato, o terceiro disco do Bon Jovi, Slippery When Wet (1986), foi um marco na história do hard rock e é atualmente consagrado na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, além de ser um dos mais vendidos da história do gênero. Ouça abaixo o single 'Runaway':

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]