Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Juliette recria escritório de Direito em novo clipe: "muito julgamento"; assista

Cantora estreou lado compositora com "Cansar de Dançar", faixa de Juliette que ganhou clipe nesta segunda (16)

Redação Publicado em 16/05/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette: aceno para Direito e lado dançante em 'Cansar de Dançar' - Igor Melo
Juliette: aceno para Direito e lado dançante em 'Cansar de Dançar' - Igor Melo

Um aceno ao passado - é assim que Juliette explicou o conceito de "Cansar de Dançar", seu novo clipe, que divulgado às 12h desta segunda. "Queria um vídeo que remetesse a burocracia, a meu passado no escritório", disse a cantora na live/entrevista coletiva que fez antes da liberação do clipe.

"Apesar de amar o Direito, a prática desse mundo burocrática às vezes cansa", explicou a cantora, "É um ambiente com muito julgamento, então o clipe é uma crítica a isso, a esse lugar onde muita gente quer rotular, falar besteira, diminuir os outros, mas ninguém quer vir e deixar minha cara a tapa".

+++ LEIA MAIS: Duda Beat convida Juliette para show no Rio; veja

Na conversa com jornalistas e fãs, Juliette explicou que esse é um momento de experimentação para ela, após o lançamento do EP Diferença Mara, em 2021:

"É o primeiro single, já tem outra música escrita, de ritmos diferenças, essa eu quis lançar agora pra dar uma brincadinha, eu quis quebrar um pouquinho a fachada séria, quis experimentar".

+++ LEIA MAIS: Juliette estreia como compositora em novo single, 'Cansar de Dançar,' confira

Produzida pela dupla HITMAKER, a canção é a primeira música co-escrita por Juliette, que também contou com a ajuda de Juzé, Luket e Soulucas (Lucas Dantas). Compor em parceria com Juliette foi “interessante e me surpreendeu. Foi uma troca rápida na sintonia. Fechamos a música da melhor maneira que poderia ficar na voz dela,” contou Juzé em comunicado à imprensa.

Além de ser a primeira experiência de Juliette com a composição, é também um momento de diversão, garante a cantora: "É um caminho de experiências também, eu quis experimentar e ver como meu público reage a esse meu lado mais dançante, mais divertido em palco".

Além de marcar sua estreia na composição, “Cansar de Dançar” também marca a primeira vez na qual a artista incorpora elementos do bregafunk, do pisêro e outros ritmos da música de rua nordestina.

“É um ritmo que vocês ainda não me ouviram cantar. Estou ansiosa para vocês ouvirem… Gosto muito de trabalhar sons e elementos que me fazem bem, que eu mesma gostaria de ouvir. É desse desejo que nasceu ‘Cansar de Dançar’. É uma música cheia de leveza, bom-humor, uma novidade no meu repertório. Espero de verdade atingir um efeito positivo nas pessoas,” concluiu Juliette.