Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Karen Jonz comenta carreira musical: "Sempre tive a música junto do skate"

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a premiada skatista Karen Jonz ainda falou sobre sua nova parceria com Luiza Sá, da banda Cansei de Ser Sexy

Redação Publicado em 30/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Jonz em capa no Spotify (Foto: Divulgação)
Karen Jonz em capa no Spotify (Foto: Divulgação)

Tetracampeã mundial do skate, Karen Jonz tem mais de 20 anos de experiência no esporte e conquistou o primeiro ouro brasileiro feminino nos X Games. Agora, a premiada atleta deixa as pistas um pouco de lado para investir em outra grande paixão: a música.

Prestes a completar 40 anos, Karen conversou com a Rolling Stone Brasil sobre seus mais recentes trabalhos, incluindo duas novas faixas ao lado de Luiza Sá, ex-integrante da banda Cansei de Ser Sexy (CSS). Juntas, as artistas lançaram os singles "ET" (que une composições de Jonz e da CSS) e "Coocoocrazy" (uma faixa inédita criada pelas duas).

Queria fazer um cover de uma música muito 'Lado B' da CSS e chamei a Luiza no Instagram. No estúdio fizemos o feat de ET e foi muito rápido”, lembrou Karen. “Daí eu falei ‘vamos tentar fazer outra coisa’ e saiu a segunda faixa. Foi muito natural.”

+++LEIA MAIS: Karen Jonz revela inspirações para Papel de Carta, primeiro disco solo [ENTREVISTA]

Casada com Lucas Silveira, da banda Fresno, desde 2014, Karen tornou-se mãe da pequena Sky em janeiro de 2016. Assim, enquanto entrava para o mundo da maternidade, Jonz também enfrentou uma intensa transição entre as pistas de skate e os estúdios de gravação, conforme deixava de competir e passava a compor mais músicas.

“Eu sempre tive a música junto do skate. A música era um elemento na minha vida, mas o skate estava como prioridade, profissionalmente também”, explicou a artista. “O skate, contudo, começou a diminuir e foi quando eu comecei a compor mais. Agora eu vejo a música como o elemento principal na minha vida.”

Tendo uma banda experimental, a Violeta Ping-Pong, quando ainda era adolescente, Karen passou a gravar suas recentes composições ao lado do marido. “A gente faz música desde que começamos a namorar. Estamos juntos há dez anos e não sei como seria de outra forma. É natural, acho que a música é uma das nossas linguagens do amor”, afirmou Jonz.

+++LEIA MAIS: Lucas Silveira entrevista Zander e Zander entrevista Lucas Silveira - e juntos lançam 'Desalento' [ENTREVISTA]

Afirmando que cresceu ouvindo mulheres, Karen defende que “a música é um lugar de pertencimento” para artistas femininas, por mais que a indústria do entretenimento ainda seja bastante desigual. E talvez seja exatamente nessas horas que o skate entra em ação, mostrando para a cantora que, apesar dos tombos e obstáculos que encontra pelo caminho, ainda existe muito trabalho a ser feito.

“O skate me ensinou a cair, me ensinou a levantar mais rápido e eu tento trazer isso para todas as áreas da minha vida”, afirmou Karen. “Me cobrar, mas dentro do possível, saber que estou fazendo o meu possível e, se der errado, recalcular a rota e seguir em frente.”

Confira, abaixo, a entrevista completa com Karen Jonz:

+++LEIA MAIS: Xamã comenta clipe de 'MAMA.CITA', com Luísa Sonza: 'Maior estrutura que já gravei na vida'