Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / 1992

Kurt Cobain e Courtney Love completariam 32 anos de casamento; relembre linha do tempo

O vocalista do Nirvana e a frontwoman do Hole se casaram em 24 de fevereiro de 1992

Redação Publicado em 24/02/2024, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: Reprodução)
Kurt Cobain e Courtney Love (Foto: Reprodução)

Há exatos 32 anos, Kurt Cobain e Courtney Love se casaram. O vocalista do Nirvana e a frontwoman do Hole fizeram uma cerimônia em Waikiki, no Havaí, em 24 de fevereiro de 1992. O noivo vestiu um pijama, enquanto Love usou um vestido branco de renda e cetim. Dentre os oito convidados, estava Dave Grohl.

+++LEIA MAIS: Como Dave Grohl lidou com o luto pela morte de Kurt Cobain

Courtney Love, Dave Grohl e Kurt Cobain (Foto: Reprodução)

O casal se conheceu dois anos antes, no dia 12 de janeiro, em uma balada de Portland, Seattle, nos Estados Unidos. "Eu estava determinado a ser solteiro por alguns meses, mas eu sabia que gostava tanto da Courtney desde o início que foi uma luta muito difícil ficar longe dela por tantos meses", comentou Cobain (via Radio X).

Quando o casamento aconteceu, Love já estava grávida de Frances Bean Cobain, a única filha do casal, que nasceu em 18 de agosto de 1992. Courtney confessou que, antes de saber da gravidez, usou heroína, mas deixou de usar drogas após descobrir que seria mãe. A ultrassonografia que mostra Frances na barriga de Love foi usada como capa do single de "Lithium", do Nirvana.

+++LEIA MAIS: Por que ex de Frances Bean ficou com violão de Kurt Cobain? Relembre divórcio

O casamento durou pouco. A turnê do Nirvana que passava pela Alemanha em 1994 precisou ser interrompida porque Kurt foi diagnosticado com bronquite e laringite. Ele seguiu para um hospital em Roma e, em 4 de março, teve uma overdose de champanhe e Flunitrazepam.

Amigos e a esposa do músico o convenceram a enfrentar uma reabilitação em Los Angeles, para ajudá-lo contra o abuso de drogas. Cobain, no entanto, fugiu da instituição e voltou para Seattle, sem que Courtney soubesse. Um eletricista o encontrou morto na casa em Lake Washington Boulevard. Kurt teria tirado a própria vida em 5 de abril.

Foram encontradas doses altas de heroína no organismo do artista e uma espingarda ao lado de seu corpo.