Lady Gaga usou vestido à prova de balas para cantar na posse de Joe Biden

A posse do presidente norte-americano Joe Biden contou com diversas apresentações, como a de Lady Gaga - e a artista usou um vestido especial para o evento

Redação Publicado em 09/11/2021, às 10h24 - Atualizado às 10h25

None
Lady Gaga canta hino-nacional na posse de Joe Biden (Foto: Alex Wong/Getty Images)

Ao assumir o posto de 46º presidente dos EUA em janeiro de 2021, Joe Biden fez um grande evento com vários artistas, inclusive Lady Gaga, quem cantou o hino-nacional norte-americano. Recentemente, a cantora revelou que o vestido usado no evento era à prova de balas.

Em entrevista à revista Vogue(via NME), Lady Gaga falou sobre o orgulho de cantar no evento de posse de Joe Biden. Ainda, a cantora afirmou que muitas pessoas estavam com medo após Donald Trump perder as eleições norte-americanas — vale lembrar que houve um motim no Capitólio dos EUA para tentar impedir a confirmação da vitória de Biden.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site

“Esse deve ser um dos dias mais orgulhosos de toda a minha vida. Como muitas pessoas nos Estados Unidos, senti um medo profundo quando Trump era presidente, e a saída do 45 [presidente, Trump] para entrada do 46 [Biden] é algo que poderei contar aos meus filhos,” disse Gaga.

Em seguida, a cantora fez a revelação sobre a roupa especial usada no evento — e ainda afirmou que, caso não tivesse engrenado na carreira artística, tinha o desejo de se tornar uma ‘jornalista de combate’:

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não saiu do personagem por um ano e meio; entenda

Cantando com um vestido à prova de balas [da marca] Schiaparelli. Não sei se as pessoas sabem disso sobre mim, mas se não fosse quem sou hoje, teria sido uma jornalista de combate. Esse foi um dos meus sonhos.

Gaga também revelou que, um dia antes do evento, foi ao Capitólio e buscou “evidências da insurreição [os distúrbios do Capitólio em 6 de janeiro].” A posse de Joe Biden ocorreu sem imprevistos e diversas apresentações. Além da cantora, Bon Jovi, Justin Timberlake e Demi Lovato fizeram shows.

Lady Gaga em House of Gucci

O interesse por moda também guia Lady Gaga na ficção. Ao lado de Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino e Jared Leto, a artista protagoniza House of Gucci (2021), dirigido por Ridley Scott e com data de estreia prevista para 24 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Lady Gaga e Adam Driver [LISTA]

A produção é baseada no de Sarah Gay Forden, A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância. Assim, a história acompanha Patrizia Reggiani, esposa do magnata da moda Maurizio Gucci e condenada por assassiná-lo após descobrir que ele era infiel.