Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher elogia 'álbum perdido' do Oasis feito por IA

Versão do Oasis em Inteligência Artificial (IA) recebeu nome de IASIS

Redação Publicado em 19/04/2023, às 09h59 - Atualizado em 20/04/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher (Foto: Stephan Solon / Divulgação)
Liam Gallagher (Foto: Stephan Solon / Divulgação)

Após grupo de especialistas em tecnologia fazer uma Inteligência Artificial (IA) criar um "álbum perdido" do Oasis, caso a icônica banda de rock formada por Noel e Liam Gallagher não tivesse se separado em 2009. Agora, Liam se pronunciou sobre essa nova versão - e, para a surpresa de muitas pessoas, elogiou.

Vale lembrar como esse grupo nomeou a banda de IA como AISIS, e publicou um álbum de aproximadamente 32 minutos, com estética indie e técnicas de produção dos anos 2000. No Twitter, Liam Gallagher respondeu a uma fã que o perguntou se tinha escutado ao disco fake.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher fala sobre o que mais sente falta em shows do Oasis com Noel

O ex-integrante do Oasis comentou como gostou do projeto, e aproveitou para dizer como a Inteligência Artificial conseguiu fazer algo “melhor” do que muitos outros lançamentos de hoje. Além disso, o cantor revelou que ouviu apenas uma parte do álbum, mas ficou impressionado mesmo assim.

"Não ouvi o álbum inteiro," escreveu na manhã desta quarta, 19. "É melhor do que todas as outras porcarias lá fora." Para outra fã, Liam afirmou como AISIS soa "irado para cara***" e que a voz dele "parece incrível."

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher responde Matty Healy, do The 1975, se Oasis voltará