Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lynyrd Skynyrd vem ao Brasil para show em rodeio, diz jornalista

Segundo José Norberto Flesch, Lynyrd Skynyrd toca no Brasil em setembro

Redação Publicado em 06/04/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Matejka, do Lynyrd Skynyrd (Foto: Frazer Harrison)
Mark Matejka, do Lynyrd Skynyrd (Foto: Frazer Harrison)

Lynyrd Skynyrd deve vir ao Brasil em setembro, segundo informações de José Norberto Flesch, conhecido por antecipar anúncios de shows. Além disso, o jornalista afirmou que o show será no Jaguariúna Rodeo Festival, no interior de São Paulo.

O evento acontece entre os dias 22 e 30 de setembro deste ano. Flesch não confirmou se está será a única apresentação do grupo no Brasil, mas relembrou que, quando o festival trouxe Kansas como atração internacional, em 2002, o show foi exclusivo.

+++ LEIA MAIS: Como foi o acidente que matou 3 integrantes do Lynyrd Skynyrd em 1977

Lynyrd Skynyrd: Morte de Gary Rossington

Gary Rossington, guitarrista e último integrante original no Lynyrd Skynyrd, morreu no dia 5 de março, aos 71 anos. A notícia foi confirmada no perfil oficial da banda nas redes sociais, sem informações sobre a causa da morte.

"É com a nossa mais profunda tristeza e solidariedade que precisamos informar que perdemos nosso irmão, amigo, membro da família, compositor e guitarrista, Gary Rossington, hoje," diz o texto publicado no Facebook. "Gary está agora com seus irmãos e família Skynyrd no céu, tocando lindamente, como ele sempre fez."

Gary era o último integrante original que ainda fazia turnês com a banda. Ele sobreviveu à queda de avião que resultou na morte de outros três membros do Lynyrd Skynyrd em 1977: Ronnie Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines.

+++ LEIA MAIS: Morre Gary Rossington, último integrante original do Lynyrd Skynyrd, aos 71 anos