Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Funk

MC Marcinho: Famosos prestam homenagens a funkeiro morto aos 45 anos

MC Marcinho morreu na manhã deste sábado, 26; Gilberto Gil, Tati Quebra Barraco e outros artistas prestaram homenagens

Redação Publicado em 26/08/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Marcinho (Divulgação)
MC Marcinho (Divulgação)

Morreu na manhã deste sábado, 26, MC Marcinho, conhecido por hits como "Glamurosa" "Rap do Solitário". O músico de apenas 45 anos estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde junho e enfrentava problemas de insuficiência cardíaca e renal. Famosos e outros amigos do funk prestaram homenagens ao músico.

+++LEIA MAIS: Morre MC Marcinho, dono do hit 'Glamurosa', aos 45 anos

Marcelo D2

O rapper Marcelo D2 escreveu no Twitter: "Mc Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música Brasileira… que descanse em paz".

Gilberto Gil

A equipe de Gilberto Gillamentou a morte de MC Marcinho e destacou a importância do funkeiro para a música brasileira: "Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs".

Tati Quebra Barraco

Tati Quebra Barraco relembrou a morte de MC Katia, ocorrida em agosto deste ano: "Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo MC Marcinho", escreveu em publicação no Instagram.

Lexa

"Ontem ainda havia esperanças, hoje a notícia mais triste chegou. Vá em paz Mc Marcinho", disse Lexa em seu Twitter. A cantora também fez publicação no Instagram, onde mencionou a morte de MC Katia: "Ontem ainda havia esperanças, mas hoje infelizmente a notícia mais triste chegou. Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo pra toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto"

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda declarou seu luto no Twitter: "O príncipe do funk precisou descansar, tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno, ele descansou porque lutou muito, meus pêsames a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história #luto". A artista também publicou uma foto ao lado de MC Marcinho no Instagram.

Anitta

Anitta prestou homenagem mencionando MC Marcinho como um dos precursores do funk melody. "MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz", escreveu.

Flamengo

Time do coração de MC Marcinho, o Flamengo também se pronunciou: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF".