Michael Jackson realmente escreveu trilha sonora de Sonic 3, confirma criador do game

Por anos, cultura pop teve rumor de que Michael Jackson escreveu trilha sonora de Sonic 3 - e Yuji Naka confirmou a informação no aniversário da franquia

Redação Publicado em 25/06/2022, às 15h00

None
Michael Jackson (Foto: Win McNamee / Getty Images) e Sonic the Hedgehog 3 (Foto: Divulgação)

Um dos grandes rumores da cultura pop dizia como Michael Jackson foi a pessoa responsável pela trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3, lançado em 2 de fevereiro de 1994. Agora, Yuji Naka, criador do personagem, veio a público revelar como essas especulações antigas são verdadeiras, segundo informações do Consequence of Sound.

Naka confirmou a notícia em uma sequência de tuítes em comemoração ao 31º aniversário do primeiro jogo da franquia, lançado em 1991. Como o site apontou, a revelação parece ter sido motivada pela chegada de Sonic Origins, uma compilação remasterizada dos quatro primeiros jogos do ouriço azul, que chegou ao mercado em 23 de junho de 2022.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson: Tudo que sabemos sobre cinebiografia do ícone pop - título, envolvimento da família e mais [LISTA]

Yuji Naka fez um publicação no Twitter e perguntou: “O Sonic Origins Sonic 3 tem uma música diferente?”, e então explicou a confusão inicial com a notável discrepância do relançamento: "Oh meu Deus, a música para Sonic 3 mudou, mesmo que a Sega use a música de Michael Jackson."

Em outra publicação, o criador de Sonic também postou uma foto aérea do RanchoNeverland, propriedade de Michael Jackson com a legenda: "Esta é uma foto tirada por mim com minha câmera quando fomos à casa dele em seu helicóptero. Está bem desbotado. Tenho saudade."

+++LEIA MAIS: Michael Jackson: 'Moonwalk', autobiografia do cantor, ganha versão brasileira após 34 anos