Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Luto

Morre Celso Vecchione, guitarrista do Made In Brazil, aos 74 anos

Informação foi confirmada pelo irmão e co-fundador do Made in Brazil, Oswaldo Vecchione na noite deste sábado (21)

Redação Publicado em 22/10/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso 'Kim' Vecchione (Foto: Marcos Kishi)
Celso 'Kim' Vecchione (Foto: Marcos Kishi)

Celso Vecchione, guitarrista da banda Made In Brazil, . A informação foi confirmada pelo irmão do músico, Oswaldo Vecchione, em uma publicação feita no Facebook na noite deste sábado (21). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Meu irmãozinho querido descansou! Meu professor, meu herói, Celso Kim Vecchione! Peço orações por sua alma! Muita dor nesse momento... Indo pra Sampa. Totalmente desnorteado”.

+++ LEIA MAIS: Made in Brazil celebra 50 anos de carreira com dois shows no Sesc Pompeia, em São Paulo

Na sequência, Oswaldo continuou: “Já estou com saudades, Kim! R.I.P. [sigla em inglês para Descanse em Paz]. Te amo, te amo! Meu mestre e irmão, ídolo. Você foi lindo, grande, o melhor! Lenda da guitarra!”

Considerada a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil, Celso fundou o Made in Brazil com seu irmão Oswaldo em 1967 e já teve mais de 200 formações ao longo de mais de 50 anos de carreira, o que rendeu até mesmo uma menção no Guinness, livro de recordes. Em 2019, o grupo realizou com Celso e Oswaldo uma turnê de celebração dos 52 anos de carreira.

O primeiro disco veio em 1974. A partir de então, a banda influenciou toda a geração de músicos que tornaria o rock nacional o maior produto da música brasileira na década seguinte.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!