Morre vocalista do Garotos de Ouro, Airton Machado, em acidente de ônibus

O vocalista da banda Garotos de Ouro morreu na madrugada desta segunda, 13, em acidente do ônibus do grupo

Redação Publicado em 13/09/2021, às 10h46 - Atualizado às 10h48

None
Airton Machado (Foto: Repodução/Instagram)

Airton Machado vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu aos 62 anos em um acidente com o ônibus do grupo durante a madrugada desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o músico dirigia o veículo quando ele saiu da pista em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, e colidiu contra um barranco de pedras.

Segundo o site G1, além de Airton Machado, uma mulher estava no veículo, ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Regional de São José. Segundo a Polícia Militar, o músico tinha a devida autorização para dirigir o veículo. O restante do grupo se deslocava em carros próprios no momento do acidente.

+++LEIA MAIS: VMA: Anitta representa Brasil em apresentação de ‘Girl From Rio’; assista

Além de vocalista do grupo, Airton Machado fundou o Garotos de Ouro em 1976 ao lado do irmão Ivonir Machado. A banda gaúcha toca músicas tradicionalistas, e tem sucessos como "No Barulho do Meu Relho" e “Me dá um beijo”. 

No sábado, 11, de setembro, Airton fez um show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim (município no estado de Santa Catarina), últimas apresentações do músico. A morte do vocalista foi confirmada no perfil oficial do grupo Garotos de Ouro, que chamou o cantor de “uma das maiores influências da música gaúcha”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Garotos de Ouro (@garotosdeourooficial)


+++LEIA MAIS: 20 anos sem Aaliyah: A trágica morte da Princesa do R&B [FLASHBACK]

Na publicação, a banda escreveu: "Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil… Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021."