Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Novidade

Música perdida de Bob Marley, "Selassie Is The Chapel" é lançada

Canção foi gravada pela primeira vez em 1968, mas nunca publicada oficialmente

Redação Publicado em 15/12/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley. (Foto: reprodução)
Bob Marley. (Foto: reprodução)

Um novo single inédito de Bob Marley foi lançado mais de 40 anos após a morte de um dos maiores ícones do reggae, ska e rocksteady. Intitulada "Selassie is the Chapel", a canção foi disponibilizada na última sexta-feira (8) em todas as plataformas digitais.

Gravada pela primeira vez em 1968, mas nunca publicada oficialmente, a música agora está sendo lançada pelo selo original de Marley, JAD Records, junto de uma edição limitada de vinil de 7″ feita em apenas 2.000 cópias.

Esta gravação faz parte do material resultante das sessões de Marley que foram produzidas exclusivamente para a gravadora no final dos anos 60 e início dos anos 70.

+++ LEIA MAIS: Cinebiografia de Bob Marley ganha primeiro trailer; veja

A faixa altamente espiritual e pessoal presta homenagem a Haile Selassie, a importante personalidade do movimento Rastafari e imperador etíope, do qual Marley era um membro comprometido. A letra da música foi escrita por um dos mentores de Marley, Mortimer Planno, que conheceu Selassie quando visitou a Jamaica em 1966.

Em comunicado, a JAD Records disse que o lançamento chega "como uma mensagem de paz para o mundo, em um momento de turbulência global", convidando os ouvintes a refletir as palavras de Bob Marley nas festas de fim de ano.

+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de Bob Marley

“Selassie is the Chapel" é uma gravação rara, espiritual e emotiva, que era incrivelmente querida por [Bob] Marley e entrega uma declaração pessoal dele sobre suas crenças. Pessoas de todo o mundo estão convidadas a se consolar com as palavras e a música de Marley”.