Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Não acabou: os festivais que ainda rolam em 2022; do Primavera Sound ao Se Rasgum

No ano do retorno dos festivais, grandes eventos ainda devem acontecer no segundo semestre

Redação Publicado em 01/10/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk (Foto: Getty Images), Juçara Marçal (Foto: Pablo Saborido)
Björk (Foto: Getty Images), Juçara Marçal (Foto: Pablo Saborido)

O ano de 2022 marcou a retomada dos shows e festivais no Brasil e do mundo. Com grande parte da população vacinada, as restrições para conter a pandemia de covid-19 foram, aos poucos, dispensadas, e grandes eventos aconteceram no país. 

Há poucos meses do fim do ano, no entanto, agenda de apresentações no Brasil ainda conta com festivais estreantes e edições que prometem ser históricas de eventos já conhecidos do público.

+++LEIA MAIS: 7 recordes bizarros na música [LISTA]

Pensando nisso, listamos 6 festivais para curtir até o fim de 2022:

Primavera Sound

A estreia do charmoso festival catalão acontece nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo. Björk e Travis Scott são alguns dos headliners. Confira escalação completa:


GPWeek

Outro estreante na capital paulista, festival acompanha final de semana de corrida da Fórmula 1, em 12 de novembro. O evento conta com The Killers e Twenty One Pilots e mais no line-up:

+++ LEIA MAIS: Primavera Sound: Confira datas e atrações do Primavera na Cidade e entenda como garantir ingresso


SeRasgum

Tradicional no calendário de eventos em Belém, no Pará, o festival Se Rasgum anunciou line-up de peso para 17º edição. Juçara Marçal, Pato Fu e Duda Beat são alguns dos destaques entre apresentações que acontecem entre 9 e 12 de novembro.


Knotfest

Há opções para os fãs de rock e metal. Festival do Slipknot tem um bom line-up, mas carrega controvérsias. A banda Pantera, acusada de racismo e nazismo diversas vezes, é parte da escalação. Knotfest também trará Bring Me The Horizon e Judas Priest a São Paulo no dia 18 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: Festival de Verão de Salvador tem line-up marcado por encontros em 2023; veja lista


Popload

Tradicional evento em São Paulo, o Popload volta em 2022 com novo local: Centro Esportivo Tiête. Entre as bandas que tocam no feriado de 12 de outubro, os consagrados Pixies e Jack White.


Balaclava Fest

Edição de 10 anos do festival alternativo acontece no dia 11 de dezembro. Line-up até aqui tem três bandas estreantes em solo brasileiro: Alvvays, Fleet Foxes e Crumb.