Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Narrador do SporTV, Luiz Carlos Jr toca Iron Maiden, Dio e mais no baixo [VÍDEOS]

Performances de locutor esportivo no instrumento costumam agradar seus mais de 375 mil seguidores

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 03/01/2023, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Carlos Jr. (Foto: Reprodução / Divulgação / Globo)
Luiz Carlos Jr. (Foto: Reprodução / Divulgação / Globo)

Luiz Carlos Jr não é apenas um dos narradores mais carismáticos e adorados do esporte brasileiro na atualidade: ele também é um grande fã de rock e um baixista de mão cheia. O locutor do canal por assinatura SporTV costuma mostrar seu talento como instrumentista em vídeos no Instagram que estão agradando seus mais de 375 mil seguidores.

Desde agosto do último ano, Luiz tem compartilhado uma série de filmagens tocando clássicos do rock. Em agosto, por exemplo, surpreendeu ao reproduzir a linha de “Love Ain’t No Stranger”, hit do Whitesnake presente no álbum Slide It In (1984). Na legenda, demonstrou admiração ao grupo que tantos conheceram na primeira edição do Rock in Rio, realizada em 1985, dizendo: “A música mais marcante para mim da primeira edição do Rock in Rio é “Love Ain’t No Stranger’”.

Ainda que estejam restritas ao rock, as escolhas musicais apresentam a versatilidade do gosto do locutor dentro do estilo. Há lendas do hard rock como Scorpions e Journey, grupos dos anos 90 e 2000 a exemplo de Foo Fighters e Linkin Park, gigantes do heavy metal do tipo Iron Maiden e Dio e até sons mais orientados ao gótico, como The Sisters of Mercy e The Cult em início de carreira. O Brasil também foi representado com “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas”, dos Titãs.

Dá para perceber, inclusive, que Luiz parece estar levando o hobby muito a sério. Em filmagens mais recentes, ele apareceu com um baixo modelo Fender Precision, utilizado por gigantes como Steve Harris (Iron Maiden), Roger Waters (Pink Floyd), Sting (The Police) e tantos outros.

Outros vídeos podem ser conferidos mais abaixo nesta página.

Luiz Carlos Jr e o rock

Sempre que possível, aliás, Luiz Carlos Jr deixa claro ser um grande fã de rock e heavy metal. Em 2019, por exemplo, ao conceder entrevista ao Jornal da Barra, ele mencionou alguns de seus grupos prediletos - e demonstrou chateação ao perceber que o cenário não tem se renovado.

“Está difícil o cenário do rock ultimamente. Meus ídolos estão morrendo, as bandas que eu gosto estão acabando. Já pensei em fazer um programa de rádio eventual, mas de hobby, nada profissional. Seria um pouco diferente. Em todas as rádios em que trabalhei, eu era o locutor, mas a programação musical não era minha, nessa eu tocaria a minha playlist. Escuto Black Sabbath, Dio, Pink Floyd, Iron Maiden.”

Ainda em conversa com o veículo, o narrador nascido no Rio de Janeiro declarou que as pessoas costumam se surpreender com seu gosto musical.

“As pessoas não imaginam. É raro, mas eu posto no Instagram, e algumas vezes falam: ‘Você ouve Stone Sour?! Você ouve Metallica?!’ Isso me humaniza, me traz mais próximo das pessoas, que veem que além do narrador e apresentador tem um cara que gosta de rock.”

“No peito, no baixo!”

Confira abaixo uma série de vídeos em que Luiz Carlos Jr, dono de bordões como “No peito, na grama”, toca as linhas de baixo de grandes músicas do rock e heavy metal.

Whitesnake - “Love Ain't No Stranger”

Scorpions - “Rock You Like a Hurricane”

Journey - “Separate Ways (Worlds Apart)”

Green Day - “Boulevard of Broken Dreams”

Dio - “Holy Diver”

Ramones - “Pet Sematary”

Def Leppard - “Foolin'”

The Sisters of Mercy - “Marian”

Pink Floyd - “High Hopes”

Titãs - “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas”

Foo Fighters - “Learn to Fly”

Dio - “Rainbow in the Dark”

Iron Maiden - “The Final Frontier”

Linkin Park - “Numb”

The Cult - “Rain”