Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Top 5

No pódio: Italo Ferreira revela seus 5 músicos favoritos

Campeão mundial revelou como usa a música como ritual antes das competições e listou seus cantores favoritos, de Chris Brown a L7NNON

Redação Publicado em 26/09/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira (Reprodução)
Italo Ferreira (Reprodução)

Campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Italo Ferreira lida hoje com a responsabilidade de ser uma referência no surfe. Mas antes de cair na água e encarar as ondas que o consagraram, ele admite ter um ritual musical para lá de intimista.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o ídolo brasileiro falou que costuma usar música antes das competições. Falou também sobre os gêneros que ouve em seu ritual musical particular:

"Gosto de ouvir muito trap e, em alguns momentos, eletrônico."

Questionado sobre os artistas indispensáveis em sua playlist, o surfista campeão fez uma seleção masculina, com cinco representantes dos estilos que citou acima. Em primeiro lugar, cita Chris Brown. Depois, volta para o Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro, com L7NNON. Em seguida cita Usher e então outros dois brasileiros, Filipe Ret e Orochi.

Gigante nas ondas, Ferreira fica tímido quando questionado sobre qual sua música favorita. Tergiversa rapidamente, mas acaba cravando: "Tem tantas... mas acho que são as músicas do L7NNON".

"Não ligo para o que falam de mim"

Italo Ferreira foi o primeiro atleta na capa digital do Sportbuzz. Por lá, fez um balanço entre o desafio de ser uma inspiração e o peso das críticas que o cercaram após a fama:

"Não ligo para o que falam de mim. Só eu sei o que eu vivo, só eu sei o que passei para estar na posição que estou hoje. Para ter o que eu tenho, para ajudar as pessoas. É muito fácil você estar do outro lado do celular e julgar e apontar o dedo. Mas você não sabe o que a pessoa passou para estar naquele momento".

A entrevista completa de Italo Ferreira está no site do Sportbuzz.