Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Desafio

Olivia Rodrigo revela que escrever Guts 'testou minha confiança'

Lançado em 8 de setembro de 2023, Guts é o segundo disco de estúdio da carreira da cantora, que começou a fazer ritual de escrita visando saúde mental

Olivia Rodrigo (Foto: Mat Hayward/Getty Images for iHeartMedia)
Olivia Rodrigo (Foto: Mat Hayward/Getty Images for iHeartMedia)

Mesmo com apenas dois discos de estúdio lançados na curta carreira, Olivia Rodrigo é um dos grandes sucessos mundiais da música atualmente. Inclusive, o mais recente álbum da cantora, intitulado Guts, "testou a confiança" dela.

Durante entrevista à Variety, Rodrigo comentou como foi o processo criativo do disco de estúdio, lançado em 8 de setembro de 2023. "A experiência testou minha confiança e paciência," afirmou a dona de hits como "vampira," "deja vu" e "drivers license."

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela as três músicas preferidas de Guts

"Isso me ensinou algumas lições importantes sobre composição em termos de foco em sua arte, em vez de apenas esperar a inspiração surgir," continuou. "Ensinou-me sobre a mentalidade mais propícia à escrita: você nunca pode sentar ao piano e tentar escrever algo que todos gostem; isso sempre resulta em uma música muito ruim. Me ensinou que escrevo músicas que quero ouvir."

Em seguida, Olivia Rodrigo explicou como ela tenta escrever uma canção todos os dias para ajudar na saúde mental: "Eu me sinto eu mesma quando escrevo. Se eu não fizer isso, fico deprimida. Apenas escrevo músicas para processar o que acontece, seja na minha vida pessoal ou na minha percepção de mundo."

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo recebe conselhos amorosos de uma criança; assista

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!