Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Dica

Ovo cru? A curiosa tática de Calvin Harris para combater jet lag

DJ surpreendeu ao compartilhar conselho alimentício nada agradável — e sem comprovação científica

Calvin Harris (Reprodução)
Calvin Harris (Reprodução)

Para quem não sabe, o jet lag é o nome dado à síndrome da mudança de fuso horário. São problemas físicos e psicológicos causados por alterações no ritmo biológico das 24 horas consecutivas — que ocorrem quando se viaja para um local com outro fuso, bem diferente de onde você estava.

Artistas que viajam muito, como Calvin Harris, sabem muito bem o que é isso. O DJ, contudo, encontrou uma forma curiosa para “rebater” os efeitos do problema em questão.

+++ LEIA MAIS: Calvin Harris revela plano de aposentadoria: 'Não consigo me ver como DJ depois dos 50'

Em entrevista ao Zoe Ball Breakfast Show da BBC Radio 2 (via Music-News), Harris contou que leva seis ovos crus em sua bagagem de mão sempre que faz viagens longas. Segundo ele, o consumo do alimento em questão faz com que o jet lag não seja sentido.

Inicialmente, ele contou:

“Eu estava em um voo da British Airways há apenas algumas semanas e a comissária de bordo me disse que nunca tinha visto ninguém quebrar ovos e despejá-los na boca no assento. Mas eu fiz. É isso que eu faço.”
Calvin Harris (Getty Images)

Em seguida, o artista contou que não consome o ovo por completo. Apenas a gema é engolida.

“Gosto de tirar a clara, então faço só a gema crua. Acho que isso elimina o jet lag.”

Está de sacanagem, Calvin Harris?

Como qualquer outra pessoa, a apresentadora Zoe Ball ficou incrédula com o relato. A primeira pergunta foi: Calvin Harris, isso é mentira, não é?

Pior que o DJ garante ser verdade. Ele complementa:

“É só colocá-los na sua bolsa. Fico surpreso que eles passem pela segurança porque, para mim, isso é algo líquido. Mas nunca, jamais foi sinalizado.”

Apesar do relato confiante de Harris, não há qualquer evidência de que ovos crus sirvam como remédio para jet lag. Especialistas recomendam que passageiros tenham uma boa noite de sono antes da viagem (cerca de duas horas mais cedo ou até mais do que isso, a depender do destino, para acostumar o organismo), beber bastante água, evitar refeições pesadas e bebidas alcoólicas e respeitar o período de adaptação — inclusive já durante o voo, tentando acompanhar o fuso do local para onde se está indo.