Ozzy Osbourne quer construir abrigos para morcegos em casa no Reino Unido

Após morder morcego ao vivo há 40 anos, Ozzy Osbourne quer proteger animais

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 29/06/2022, às 12h05

None
Ozzy Osbourne (Foto: Reprodução / Instagram)

Ozzy Osbourne quer construir abrigos para morcegos em sua casa no Reino Unido, segundo o Buckinghamshire Live (via NME). A ideia do ícone do rock é proteger a espécie de predadores e do frio.

O cantor está se mudando de Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos) para mansão em Buckinghamshire, Inglaterra, com a esposa, Sharon Osbourne. Segundo a Veja, ele pediu autorização ao governo para instalar os abrigos.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne se manifesta sobre cirurgia de risco

Além do santuário para os morcegos, nova residência deve contar com quarto preparado para ajudar recuperação do astro - que passou por cirurgia na coluna recentemente. Com 73 anos, também enfrenta a doença de Parkinson, diagnosticada desde o ano de 2020.

A relação de Ozzy com os animais é antiga. Há 40 anos, 20 de janeiro de 1982, ele mordeu a cabeça de um morcego durante show nos Estados Unidos. O animal foi arremessado no palco por fã, e o cantor pensou se tratar de uma versão de borracha até sentir o sangue na boca - conforme revelou em autobiografia.

+++LEIA MAIS: Jimmy Page recusou participação em disco de Ozzy Osbourne; entenda

Em 2021, Osbourne lançou pelúcia de um morcego com a cabeça destacável para comemorar 39 anos do momento bizarro e icônico do rock. Confira:

Novo disco

Em abril, Ozzy Osbourne anunciou que seu novo disco está pronto. O álbum sucessor de Ordinary Man (2020) tem sido trabalhado desde dezembro  quando o guitarrista Andrew Watt declarou que as músicas estavam 'quase prontas'. Além de Watt, Ozzy contou com Robert Trujillo (Metallica) no baixo, com Chad Smith (Red hot Chilli Peppers) e com Taylor Hawkins (Foo Fighters) dividindo a bateria. Hawkins viria a falecer em março, durante uma turnê pela América do Sul.

No mês seguinte durante uma aparição no The Graham Norton Radio Show, programa de comédia estadunidense transmitido pela BBC, Ozzy afirmou que o álbum será lançado em setembro.