Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Beatles

Paul McCartney recupera seu baixo roubado após 52 anos

Com auxílio do projeto "Lost Bass" um jovem pode se manifestar que estava com o baixo do artista

Ruaidhri Guest e Paul McCartney com o baixo Höfner 500/1 (Fotos: via Daily Mail)
Ruaidhri Guest e Paul McCartney com o baixo Höfner 500/1 (Fotos: via Daily Mail)

Na última quarta-feira, 14, o site oficial de Paul McCartney anunciou o fim das buscas ao baixo perdido do ex-beatle. O instrumento foi encontrado após 52 anos desaparecido, graças ao “The Lost Bass Project”, “O Projeto do Baixo Perdido” em português.

O jovem estudante de cinema, Ruaidhri Guest, publicou em sua rede social que ganhou o baixo como parte de uma herança e que, supostamente, teria sido de Paul McCartney. A equipe do artista logo verificou e autenticou o instrumento para ser devolvido ao artista e anunciou:

"Após o lançamento do projeto Lost Bass no ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 do Paul, que foi roubado em 1972, foi devolvido. O instrumento foi autenticado pela Höfner e Paul está incrivelmente grato a todos os envolvidos" via Daily Mail.

O instrumento em questão foi  usado por Paul em grandes sucessos como "Twist And Shout”, “Love Me Do” e o tocou em Hamburgo em 1961, no Cavern em Liverpool e nas primeiras gravações de Abbey Road, era considerado o seu favorito, como descreve o projeto Lost Bass.