Phil Collins anuncia último show da carreira por conta de problemas de saúde

Último show de Phil Collins aconteceu neste sábado, 26, em Londres, Inglaterra

Redação Publicado em 31/03/2022, às 09h45 - Atualizado em 01/04/2022, às 10h30

None
Phil Collins (Foto: Des Willie/ Redferns/ Getty Images)

Phil Collins anunciou que o show realizado neste sábado, 26, na O2 Arena, em Londres, Inglaterra, seria o último da carreira. Por conta de problemas de saúde, o músico permaneceu sentado durante toda a apresentação com o Genesis e comoveu o público com a notícia que se aposentaria dos palcos. (via UOL)

Com isso, Collins encerra a turnê The Last Domino junto ao ex-vocalista Peter Gabriel, o guitarrista Mark Rutherford e o tecladista Tony Banks. “Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério,” brincou.

+++ LEIA MAIS: Genesis: Phil Collins sobre estado de saúde: ‘Mal consigo segurar uma baqueta’

Nas redes sociais, a atriz e filha do músico, Lily Collins prestou uma homenagem a ele após assistir ao show: “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata.”

Lily completou: “Tanto amor foi deixado naquele palco da O2 e uma quantidade ainda maior compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigado banda Genesis pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração e obrigado Nicholas Collins por fazer de mim a irmã mais orgulhosa que existe. 50 anos de músicas depois e ainda gerações mais para celebrar você muito depois desta turnê terminar.”

+++ LEIA MAIS: Das baquetas para o topo das rádios: a trajetória de Phil Collins [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lily Collins (@lilyjcollins)

 

Nos últimos anos, a saúde de Phil piorou. Músico fez uma série de cirurgias após problemas na coluna e os danos nos nervos foram tantos que ele nem conseguiu tocar no último show. Além disso, também teve pancreatite aguda e uma lesão em uma vértebra na parte superior do pescoço.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Genesis (@genesis_band)