Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers?

John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers com o lançamento do disco Unlimited Love

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 07/04/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)

John Frusciante explicou motivos para voltar ao Red Hot Chili Peppers. Guitarrista deixou banda em 2009, durante turnê do disco Stadium Arcadium (2006), e retornou após 10 anos para trabalhar em Unlimited Love (2022).

"Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria bonito ter outra chance de fazer direito," justificou em entrevista a Howard Stern (via Kboing).

+++ LEIA MAIS: Josh Klinghoffer não guarda rancor por expulsão do Red Hot Chili Peppers

O músico relembrou como foi volta à banda após primeira saída, em 1998. Novas ideias para músicas e para a dinâmica do grupo foram algumas das motivações: Estava vendo Anthony, Flea e Chad sob um olhar diferente do que eu via quando eu saí; não que qualquer uma das vezes que eu saí tenha tido a ver com algo pessoal, mas, sabe, ter uma relação em uma banda é difícil."

"Você tem que estar sincronizado com quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto eles trabalham, indo aonde eles vão, fazendo o que eles fazem, quase pensando o que eles pensam. É uma coisa intensa a se fazer, e eu encontrei por mim mesmo que eu precisava tirar isso da minha cabeça e tentar descobrir quem eu era enquanto pessoa," completou.

+++ LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Quando precisou sair pela segunda vez, Frusciante enfrentava problemas mentais, e outros integrantes não ofereceram resistência ao pedido do colega: "Perdi o balanço mental nos últimos dois anos de turnê. Conforme continuamos, entrei no oculto, uma forma de escapar da mentalidade das turnês. Eu era uma bagunça desbalanceada," explicou ao Classic Rock (via Loudwire).

Tudo sobre Unlimited Love

Unlimited Love é o 12º disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e o primeiro lançamento da banda californiana desde o bem recebido The Getaway (2016) - do hit "Dark Necessities." O disco estreou no dia 1 de abril de 2022, dois anos após anúncio do retorno de Frusciante. Unlimited Love está disponível nas plataformas de streaming. Ouça o single, "Black Summer":