Por que Kiss e Van Halen nunca trabalharam juntos?

Bandas icônicas de hard rock, Kiss e Van Halen nunca trabalharam juntas por um motivo peculiar

Redação Publicado em 17/09/2021, às 19h33

None
Gene Simmons (Foto: Joe Scarnici / Getty Images) e Eddie Van Halen (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Bandas icônicas de hard rock, Kiss e Van Halen foram formadas na década de 1970 e nunca trabalharam juntas - e o vocalista Paul Stanley explicou o motivo: “puxar as rédeas” de Gene Simmons.

Na biografia de Eddie Van Halen, Stanley revelou que ele e o empresário do Kiss, Bill Aucoin, optaram por nunca trabalhar com a banda "porque estavam tentando manter Gene sob controle.”

+++ LEIA MAIS: Integrantes dos Beatles e Kiss quase colaboraram em projetos - mas por que não deu certo?

Segundo o UCR, os grupos se encontraram pela primeira vez no final de 1976 em Los Angeles, EUA. Logo, Simmons se encantou com a estrutura dos shows do Van Halen e sugeriu que trabalhassem juntos após conhecer os integrantes nos bastidores. 

Após isso, o baixista do Kiss reservou um estúdio para gravarem músicas juntos. No entanto, quando Simmons mostrou seus futuros projetos para o Van Halen - ninguém deu a mínima: “Todos deram de ombros e disseram, ‘E daí?’” Lembrou Stanley

+++ LEIA MAIS: Kiss: Gene Simmons quer exigir 2 doses da vacina para deixar público assistir shows da banda na pandemia [ENTREVISTA]

Devido a essa interação, os grupos nunca trabalharam juntos. “O Van Halen era inegável? Absolutamente. Eles eram fabulosos? Sim. Eles tinham o que era preciso? Absolutamente. Mas tínhamos que cuidar do Kiss, e a maneira de protegê-lo naquela época era puxar as rédeas de Gene, é simples assim,” finalizou o vocalista.