Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primavera Sound: Björk agradece público brasileiro e comemora 80 anos de Milton Nascimento

Björk era uma das atrações principais no primeiro dia do Primavera Sound, que aconteceu pela primeira vez no Brasil em 2022

Redação Publicado em 06/11/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk (Foto: Koichi Kamoshida/Getty Images)
Björk (Foto: Koichi Kamoshida/Getty Images)

Uma das principais atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, Björk matou saudades do Brasil e fez show no último sábado, 5, sem percussão com orquestra brasileira. Após a apresentação, a cantora foi ao Instagram agradecer o público brasileiro - e aproveitou para celebrar os 80 anos de Milton Nascimento, amigo dela e icônico cantor.

"Obrigada [aos] brasileiros por cantarem cada palavra do show," escreveu na rede social. "Vocês são maravilhosos amantes da música, obrigada!!" Vale lembrar como o último show da artista em território brasileiro foi em 2007, no TIM Festival. Em seguida, ela destacou o aniversário de Nascimento, quem completou 80 anos em 26 de outubro.

PS. Feliz aniversário de 80 anos, Milton Nascimento, um dos músicos mais magníficos de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Björk e Milton Nascimento: como nasceu a inusitada amizade da música?

Veja a publicação abaixo:


Primavera Sound: Björk mata saudades do Brasil e faz show sem percussão com orquestra brasileira

Diversos shows do Primavera Sound foram transmitidos diretamente no aplicativo do TikTok. Porém, esse não foi o caso de uma das atrações mais aguardadas, Björk. A cantora e compositora islandesa não permitiu a transmissão e a equipe dela exibiu uma mensagem no telão, a qual pedia para fãs não fotografar ou filmar a performance.

Recomendamos que você desfrute deste show da Björk! Por isso, pedimos gentilmente que evite tirar fotos ou gravar vídeos. Isso pode ser uma distração para ela e as pessoas ao redor, prejudicando a apresentação.

+++LEIA MAIS: Björk no Cristo Redentor, Arctic Monkeys em Ipanema: fãs registram artistas do Primavera Sound no Brasil

Já no show, Björk tocou com orquestra brasileira e sem qualquer tipo de percussão ou batida. Vale lembrar como a apresentação foi para "matar a saudade" do Brasil, visto que ela não vinha ao país há 15 anos (a última fez foi no TIM Festival de 2007). O setlist realmente dialogou com praticamente todos os fãs, porque metade dele contou com sucessos ("Hunter" e "Hyperballad," por exemplo) e canções mais novas do disco Fossora, lançado em 30 de setembro de 2022.