Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primavera Sound: Gal Costa cancela show por recomendações médicas

Gal Costa se apresentaria no festival em 5 de novembro, mas teve de suspender toda sua agenda de apresentações para se recuperar de uma cirurgia

Redação Publicado em 18/10/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa (Foto: Divulgação)
Gal Costa (Foto: Divulgação)

Gal Costa não irá mais se apresentar na edição deste ano do Primavera Sound. Na última segunda-feira, 17, poucos dias antes do evento, o festival anunciou em suas redes sociais que o show teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.

Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês de Gal Costa, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás. “Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival”, afirmou Nilson Raman.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Confira possível horário dos shows

Por enquanto, o Primavera Sound ainda não revelou quem irá substituir Gal Costa no dia 5 de novembro, data em que ela subiria no palco para interpretar sucessos do álbum Fa-tal, de 1971. Além da apresentação no festival, o show que a cantora faria no Rio de Janeiro em setembro também foi adiado e, dessa forma, deve acontecer apenas em 25 de março de 2023.

“Sabemos o quanto todos (vocês e nós) estavam ansiosos para ver esse show incrível que Gal Costa estava preparando com muito carinho para o festival, mas por uma questão de saúde o show ‘Gal Costa Apresenta: Fa-Tal’ será cancelado. Prezamos pela pronta recuperação da Gal e esperamos tê-la em breve no nosso festival”, escreveu a organização do Primavera Sound, em suas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Charli XCX faz show em São Paulo fora do Primavera Sound


Detalhes sobre o Primavera Sound

Com shows programados para o período entre 31 de outubro e 6 de novembro (sendo que o Primavera na Cidade acontecerá entre os dias 31 e 04), o Primavera Sound conta com grandes nomes em seu line-up. Os headliners, por exemplo, são Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott, Lorde, Father John Misty, Charli XCX, Mitski, Phoebe Bridgers, Interpol, Beach House e Arca.

Com uma curadoria baseada no festival espanhol, o Primavera Sound também dará destaque aos artistas brasileiros, trazendo nomes como Hermeto Pascoal, Ratos de Porão, L7NNON, Terno Rei, Cynthia Luz e Liniker. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Eventim.

Confira, abaixo, a programação do evento completa e dividida pelos dias — considerando que Gal Costa já não faz mais parte do line-up do dia 05 de novembro:

+++LEIA MAIS: Greta Van Fleet: Vocalista rompe tímpano e banda faz pausa na agenda de shows