Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: As músicas favoritas de Freddie Mercury segundos os ex colegas da banda

Brian May e Roger Taylor relembram músicas escritas por Freddie Mercury na época do Queen

Redação Publicado em 16/05/2023, às 20h30 - Atualizado em 19/05/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen (Imagem de Divulgação - letras.mus.br)
Queen (Imagem de Divulgação - letras.mus.br)

Queen foi uma das maiores bandas dos anos 70 e ainda é considerada uma das maiores de todos os tempos. A banda tinha uma particularidade que a diferenciava das outras, quase todos os membros compunham as músicas, e não somente um ou dois como na maioria.

As músicas de Freddie Mercury despertavam mais a atenção do público por sua criatividade, “É simplesmente impressionante. Suas palavras melhoraram rapidamente. Havia algumas letras muito abertas. 'Don't Stop Me Now' é um bom exemplo. Ele estava se divertindo. Algumas letras que escrevemos juntos, como 'I'm Going Slightly Mad', o que foi engraçado. Nós nos divertimos inventando coisas idiotas, todas aquelas frases ridículas" contou Roger Taylor ao Classic Rock em 2011.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Filho de Roger Taylor, do Queen, substituirá Taylor Hawkins?

Os membros lembram da genialidade de Freddie e como suas composições eram complexas, tanto em suas letras, mas também na parte de musicalidade, como notas e harmonias "No segundo álbum, ele estava cruzando seções de seis-parte de harmonias, e eu pensei: 'P*ta que p*riu, isso é complicado.' Depois, há 'The March Of The Black Queen' , que é quase como rock progressivo, e tão escandalosamente complicado que nem consigo me lembrar do arranjo."

"Havia uma enorme competição de composição no Queen, sem dúvida, foi um fator importante para nos empurrar para a frente. Estávamos muito conscientes de que tínhamos que buscar dentro de nós mesmos para acompanhar. Ocasionalmente, Freddie escrevia rápido, mas na maioria das vezes ele ia para casa e tramava e tramava, e vinha de volta com coisas escritas em um bloco de papel de carta de seu pai. Ele passava o tempo desenvolvendo ideias" lembrou Brian May.

Dentro de todas as obras produzidas pelo Queen, especialmente compostas por Freddie Mercury, os ex colegas de banda listaram:

  • Don't Stop Me Now
  • I'm Going Slightly Mad
  • The Fairy Feller's Master-Stroke
  • The March Of The Black Queen
  • Killer Queen
  • Crazy Little Thing Called Love
  • A Winter's Tale
  • The Miracle
  • We Are The Champions