Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen vai lançar música inédita com vocais de Freddie Mercury

A faixa inédita foi gravada para o penúltimo álbum com os vocais de Freddie Mercury, The Miracle, de 1989

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 07/06/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury em 1985 - Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury em 1985 - Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Integrantes do Queen revelaram ter encontrado uma faixa inédita com vocais de Freddie Mercury - o falecido vocalista da banda. “Face It Alone”, como foi chamada, será lançada 33 anos depois da gravação original, no próximo mês de setembro (via People).

Em entrevista à BBC Radio 2 no último sábado, 2, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor disseram que a “novidade” foi produzida em estúdio durante as sessões do álbum The Miracle, de 1989, que gerou os singles "I Want It All", "Breakthru", "The Invisible Man" "Scandal".

+++ LEIA MAIS: Queen: Roger Taylor considera estátua de Freddie Mercury o bem mais precioso dele

“Encontramos uma preciosidade de Freddie que havíamos esquecido”, contou Roger Taylor. “É uma maravilha! Foi um belo achado, na verdade, estava escondida bem embaixo do nosso nariz. Passamos várias vezes por ela e pensamos que não seria possível recuperá-la. Mas voltamos e nossa equipe maravilhosa de engenharia disse que poderia conseguir. Fizemos colagens de várias partes, é linda, é passional. Um faixa que os fãs vão adorar ouvir”.

The Miracle foi o penúltimo álbum da banda na companhia de Mercury, que morreu aos 45 anos de complicações relacionadas à AIDS em novembro de 1991.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury: Qual a importância do vocalista do Queen confirmar diagnóstico de AIDS antes da morte?

Ainda de acordo com a banda, chegaram a ser gravadas 30 canções à ocasião – das quais apenas 10 chegaram ao público na versão final. Ao longo dos anos, alguns lançamentos revisitaram boa parte delas.

Em 2014, May e Taylor resgataram algumas das canções e lançaram o álbum de compilação Queen Forever. O conjunto apresentava três músicas inéditas: "Let Me in Your Heart Again", "Love Kills" e "There Must Be More to Life Than This", com participação do eterno Rei do Pop, o falecido Michael Jackson.

+++ LEIA MAIS: Queen: vídeo raro mostra Freddie Mercury se preparando em último show da banda