Queen: Roger Taylor considera estátua de Freddie Mercury o bem mais precioso dele

Baterista do Queen, Roger Taylor tem uma estátua "enorme" de Freddie Mercury no jardim dele

Julia Harumi Morita Publicado em 11/10/2021, às 19h20

None
Montagem de Roger Taylor (Foto: Getty Images/Clemens Bilan) e Freddie Mercury (foto: AP/Gill Allen)

Roger Taylor revelou que o bem mais precioso dele é uma estátua "enorme" de Freddie Mercury, a qual está instalada no jardim da casa dele. Em entrevista ao The Guardian, o baterista do Queen respondeu uma série de perguntas sobre a vida pessoal dele.

Ao ser questionado sobre o bem mais precioso, Taylor disse: "A estátua absolutamente enorme de Freddie que estava fora do teatro Dominion em Londres. Ela estava indo para um depósito em algum lugar e eu pensei: 'Vou colocar no meu jardim, por favor."

+++ LEIA MAIS: Queen: Por que Freddie Mercury não falava de política nas músicas?

De acordo com o The Sun, a escultura é de bronze e possui 6 metros de altura. O objeto ficou na frente do Dominican Theatre, em Londres, por 12 anos e foi retirado em 2014 após o fim do musical We Will Rock You (2002).

Taylor precisou de uma permissão e reformou o jardim dele para colocar a estátua. O músico possui residência em uma área de conservação, construída no século XVIII em Surrey, Inglaterra.

+++ LEIA MAIS: Queen: Roger Taylor quase riu quando ouviu Freddie Mercury cantar pela primeira vez; entenda 

Durante a conversa com o The Guardian, Taylor também revelou que seu momento mais feliz foi quando escutou pela primeira vez um disco dele na rádio, e a memória mais embaraçosa dele é de um show no qual esqueceu a letra de "Radio Gaga."