Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rex Orange County: Acusações de assédio caem antes de julgamento por 'falta de mérito'

Rex Orange County, nome artístico de Alex O'Connor, não enfrentará julgamento por acusações de assédio

Redação Publicado em 22/12/2022, às 09h00 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rex Orange County (Foto: Getty Images)
Rex Orange County (Foto: Getty Images)

Rex Orange County, nome artístico de Alex O'Connor, não deve passar por tribunal após acusações de assédio feitas contra ele em outubro deste ano. Segundo nota publicada pelo cantor, seis processos abertos caíram após revisão das provas.

Segundo acusações, Alex teria agredido a suposta vítima duas vezes em West End, Londres, em 1º de junho de 2022, e mais quatro vezes no dia seguinte - além de agressões em um táxi e outras três em sua casa, no bairro de Notting Hill. 

+++ LEIA MAIS: Rex Orange County é acusado de agressão sexual; cantor nega

"Hoje, todas as acusações contra mim caíram. A promotoria revisou as provas e decidiu que não há mérito em levar este caso ao julgamento. Sempre neguei as acusações e sou grato que as evidências deixaram claro que não fiz nada errado. Nunca assediei ninguém e não compactuo com violência e comportamento abusivo de nenhum tipo," escreveu.

Com o julgamento que aconteceria em 3 de janeiro de 2023 cancelado, O'Connor decidiu revelar sua versão dos fatos: "Fui acusado erroneamente de tocar a perna, pescoço e costas de alguém, levando a seis acusações de assédio. 

+++LEIA MAIS: Rex Orange County ficou ‘entendiado’ com lives e sonha em fazer shows ‘do jeito brasileiro’ [ENTREVISTA]

"A única evidência contra mim era a palavra da pessoa. No entanto, filmagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia contradizem essa versão. O[a] parceiro[a] da pessoa também estava presente na noite em questão e, em seu depoimento à polícia, não apoiou acusações contra mim," continuou.

O cantor agradeceu ao apoio da família e de outras pessoas que o ajudaram durante o processo.