Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rina Sawayama detona Matty Healy, do The 1975, em festival: 'Cansada dessas microagressões'

Durante show no Glastonbury Festival 2023, Rina Sawayama dedicou 'STFU!' para 'um homem branco' que 'zomba de pessoas asiáticas em um podcast'

Redação Publicado em 25/06/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rina Sawayama no Coachella 2022 (Foto: Rich Fury/Getty Images for Coachella) e Matty Healy no Lollapalooza Brasil 2023 (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
Rina Sawayama no Coachella 2022 (Foto: Rich Fury/Getty Images for Coachella) e Matty Healy no Lollapalooza Brasil 2023 (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Durante apresentação no Glastonbury Festival 2023 na noite do último sábado, 24, a cantora Rina Sawayama mandou indiretas a Matty Healy, polêmico vocalista e frontman do The 1975. O cantor recebeu algumas denúncias de racismo e até fez gesto nazista durante show.

Momentos antes de cantar a música "STFU!," lançada em 2020, Sawayama aproveitou para alfinetar um certo alguém. "Escrevi essa porque estava cansada dessas microagressões. Essa vai para um homem branco que assiste Ghetto Gaggers [categoria de filme pornô] e zomba de pessoas asiáticas em um podcast. Ele também é dono dos meus masters. Estou farta," afirmou a artista.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher se diz culpado pelo término de Taylor Swift e Matty Healy, do The 1975

Afinal, o que ela quis dizer com "dono dos meus masters"? Então, Rina Sawayama tem contrato com a gravadora Dirty Hit, a qual tem dois coproprietários: Jamie Oborne e Matty Healy. Já o podcast do qual a cantora se referiu no show é um episódio excluído de The Adam Friedland, segundo informações do The Forty-Five.

No podcast em questão, era possível ouvir risadas de Healy após comentários preconceituosos sobre asiáticos e a rapper Ice Spice. O apresentador, Adam Friedland, referiu-se a Spice como "essa senhora chinesa gordinha. 'Sim, eu faço rap e música.' Eles falam assim? Os Inuits [membro de um povo indígena do norte do Canadá e partes da Groenlândia e do Alasca] falam assim?" Em seguida, Friedland começou a zoar dos sotaques chineses e havaianos enquanto o cantor ria.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift cancela assinatura de clube de luxo em Nova York após vazamento de fotos com Matty Healy

Durante entrevista ao The New Yorker, Healy comentou sobre a polêmica do podcast e se mostrou bastante indiferente. "Mas isso realmente não importa. Ninguém fica sentado à noite em frente ao computador, e o namorado chega e diz: 'O que há de errado, querida?' e elas dizem, 'É apenas uma coisa com Matty Healy.' Isso não acontece," afirmou.

Se isso acontecer, ou você está iludido, ou, desculpe, é um mentiroso. Ou você está mentindo que está magoado ou está um pouco maluco por estar magoado. São apenas pessoas dizendo: 'Ah, tem uma coisa ruim ali, deixa eu chegar o mais perto possível pra você ver como eu sou bom.' E eu meio que quero que eles façam isso, porque eles estão demonstrando algo de nível básico.