Rock in Rio: Bastidores do festival de música são relembrados em livro; conheça

Escrito por Luiz Felipe Carneiro, Rock in Rio: a história é novo livro da editora Globo que chega ao público em 25 de julho

Redação Publicado em 22/07/2022, às 16h50

None
Rock in Rio: a história (Foto: Divulgação)

Com autoria do jornalista Luiz Felipe Carneiro, Rock in Rio: a história ganhou uma nova edição pela Globo Livros. A obra – que teve a primeira versão publicada em 2011 – agora conta com mais detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival que acontece no Rio de Janeiro.

Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo, mas os empresários e profissionais dessa área não tinham tanta expectativa na época em que a ideia surgiu. O próprio Roberto Medina, publicitário responsável pelo evento, disse que foram necessárias mais de 400 reuniões durante 70 dia sem Nova York para levar artistas internacionais para shows no Brasil.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Jão é confirmado em Palco Sunset

Até o momento, foram realizadas 20 edições – oito no Rio de Janeiro, oito em Lisboa, três na Espanha e uma nos EUA. Desde a primeira edição, em 1985, diversos artistas passaram pela Cidade do Rock, como Ozzy Osbourne, AC/DC, Red Hot Chili Peppers, Beynoncé, Foo Fighters e Queen.

E claro que nomes como esses rendem histórias incríveis. De acordo com comunicado à imprensa, “em uma grande viagem no tempo, Luiz Felipe Carneiro abre as portas dos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história.”

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio: Justin Bieber e Coldplay superam venda de ingressos de Rihanna; entenda

Além das histórias, o livro contam com 32 páginas de fotos para ilustrar grandes momentos do festival que esse ano recebe nomes como Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa, Guns N' Roses, Måneskin e mais.

O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.