Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart revela pausa no rock: 'Chega de grandes turnês'

Com lançamento de disco de jazz prevista para 2024, Rod Stewart quer realizar grandes mudanças na carreira

Redação Publicado em 24/06/2023, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stewart (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)
Rod Stewart (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

Responsável por hits como "Da Ya Think I'm Sexy," "Maggie Way" e "All for Love," Rod Stewart revelou como quer fazer grande pausa no rock and roll, além de não realizar grandes turnês do gênero. Vale lembrar como o cantor trabalha em um disco de Swing, estilo de jazz criado nos Estados Unidos.

Durante entrevista à People, o artista de 78 anos explicou como "não estou absolutamente me aposentando," mas quer realizar algumas mudanças na carreira. "Eu amo o que eu faço. Esta será a última vez, eu acho, para fazer o rock 'n' roll, porque eu quero passar para o Swing e o Great American Song Book [lista que engloba as composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século XX]."

+++LEIA MAIS: Ivete Sangalo e Rod Stewart anunciam show em São Paulo em 2023

"Mas não vou levar minhas canções para o cemitério e enterrá-las," continuou Stewart. "Posso trazê-las para fora em uma ocasião estranha, mas basicamente gostaria de colocá-las para descansar por um tempo."

Chega de grandes turnês. Eu disse adeus à Austrália, Nova Zelândia e México, então é hora de dizer adeus aos EUA agora.

Sobre a mudança para o Swing, o cantor revelou como o próximo álbum dele, previsto para fevereiro de 2024 (no Dia dos Namorados dos gringos), conta com colaboração do pianista Jools Holland. "Há tantos anos que quero continuar cantando 'Hot Legs' e 'Da Ya Think I'm Sexy.' Esta é realmente uma boa música, e eu tenho a voz e o talento para realizá-la, como você ouvirá quando ouvir o álbum," disse.

+++LEIA MAIS: Ivete Sangalo descreve show com Rod Stewart: 'Encontro especial' [EXCLUSIVO]

"Não consigo imaginar tocar em grandes locais com isso - teremos que fazer locais menores, que serão divertidos com uma orquestra de 19 músicos. Rod agora é seu cantor de jazz," finalizou o artista.