Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Críticas

Róisín Murphy diz que reação a comentários sobre transgêneros "não foi tão ruim"

Cantora gerou polêmica em 2023, ao criticar tratamentos com bloqueadores hormonais na adolescência

Redação Publicado em 02/04/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Róisín Murphy (Reprodução/France 24 English)
Róisín Murphy (Reprodução/France 24 English)

Róisín Murphy disse que a reação online a seus comentários sobre a comunidade trans no último ano "não foi tão ruim". A cantora, que gerou polêmica no último mês de agosto após criticar tratamentos com bloqueadores hormonais na adolescência, refletiu sobre as reclamações que recebeu após as declarações.

"Não foi tão ruim, para ser honesta. A internet não foi tão ruim. Não recebi ameaças de morte ou nada disso. Recebi muito apoio. Tive três ou quatro pessoas pedindo reembolso de ingressos, então não foi terrivelmente ruim", afirmou a cantora em entrevista ao France 24 English (via NME).

A polêmica surgiu no último mês de agosto, quando ela escreveu em suas redes sociais: "por favor, não me chamem de transfóbica, mas os bloqueadores de puberdade são F*DIDOS, absolutamente desoladores, a indústria farmacêutica está dando risada com suas contas bancárias. Crianças confusas são vulneráveis e precisam ser protegidas, é apenas a realidade."

+++ LEIA MAIS: J. K. Rowling debocha de lei contra crimes de ódio: 'Ansiosa para ser presa'

A declaração despertou reações, especialmente entre membros da comunidade LGBTQIAPN+, público que sempre apoiou a artista irlandesa. A comoção levou a cantora a publicar uma retratação, dizendo que "andou fora da linha" e prometendo seguir fora do debate dali em diante.

Na entrevista desta semana, ela afirmou que as pessoas "entenderam de onde ela estava vindo" com os argumentos.

"Não acho que o que eu disse foi tão massivamente difícil de entender, de onde eu estava vindo [com o argumento], pelo menos", refletiu. "Então não foi tão ruim, ainda estou aqui, fazendo a melhor turnê da minha vida, eu acho."